Captain Wentworth’s Diary – Amanga Grange

Os romances de Amanda Grange narram a história dos livros da Jane Austen sob a perspectiva de um homem (o par romântico em questão). Eu já resenhei a visão do Mr. Knightley, de Emma, e desta vez, li a história sob a ótica do Capitão Wentworth, de Persuasão.

Quem já conhece a história de Persuasão, sabe que começa em 1814, quando a irmã do capitão e seu marido alugam a propriedade da família de Anne e o convidam a passar uma temporada com eles. Wentworth hesita porque não gostaria de reencontrar Anne, que em 1806, oito anos antes, recusou seu pedido de casamento. No entanto, ele vai e reencontra Anne. E a história flui a partir deste reencontro.

Bom, já que a autora ia narrar a história a partir do ponto de vista do rapaz, nada a impedia de narrar os acontecimentos a partir de 1806, com os fatos que levaram ao pedido de casamento do capitão… Então é assim que o diário começa: com Wentworth longe de ser capitão indo visitar a paróquia de seu irmão.

Após narrar o que viria antes do romance de Jane, finalmente Amanda Grange nos conta o que se passava pela mente do capitão quando ele reencontra o amor da juventude. Como é o caso com o Mr. Knightley, é encantador ver o lado dele da história, e torna o romance original muito mais interessante.

Espero conseguir colocar minhas mãos nos outros livros que a autora escreveu, especialmente no do Wickham, o “vilão” de Orgulho e Preconceito. O do Mr. Darcy foi o meu primeiro e eu simplesmente amei!

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

2 Respostas para “Captain Wentworth’s Diary – Amanga Grange

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #35 | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Um Autor de Quinta #50 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s