Um Autor de Quinta #19

Feliz dia das Mulheres! Nada melhor do que homenagear uma mulher incrível que escreveu sobre mulheres fortes e guerreiras!

Philippa Gregory

Philippa Gregory, nasceu em 9 de janeiro de 1954 no Quênia e se mudou para a Inglaterra aos dois anos. Apesar de ser considerada rebelde quando estava na escola, ela conseguiu cursar a Universidade de Sussex. Antes de conseguir seu doutorado em literatura do século XVIII na Universidade de Edinburgo, ela trabalhou na rádio BBC por dois anos. Depois ainda lecionou nas Universidades de Durham, Teesside e Open.

Seus livros mais famosos são romances históricos, quase sempre escritos sob a ótica das mulheres envolvidas. A série Tudor, com sete livros, é narrada sob a ótica de quase todas as rainhas de Henrique VIII, além de algumas outras mulheres. Ela também escreveu séries sobre os Plantagenetas (outra família real inglesa), sobre a Guerra Civil, além de outras séries.

No Brasil, os livros da autora são publicados pela Editora Record, que lançou 7 dos 23 livros voltados para o público adulto, sendo que apenas um não é da sérire Tudor: Terra Virgem, que é o segundo da série sobre a Guerra Civil. Os outros seis são (em ordem cronológica da história, não do lançamento):

  1. A Princesa Leal
  2. A Irmã de Ana Bolena
  3. A Herança de Ana Bolena
  4. O Bobo da Rainha
  5. O Amande da Virgem
  6. A Outra Rainha

Em Portugal, além destes livros, pode-se encontrar para comprar também o livro A Rainha Branca, lançado pela Civilização Editora. Fica aqui a esperança da Record lançar logo mais livros da Philippa!

No Blablabla:
Autora na Internet:

Site oficial
Facebook Oficial
Twitter (aproveita e segue a gente também!)

Quer ler os livros dela? Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva

 

2 Comentários

Arquivado em Um Autor de Quinta

2 Respostas para “Um Autor de Quinta #19

  1. Adoooooro a Phillipa! Li todos esses e espero ler logo A Rainha Branca. Vamos ver se a Record agiliza isso!ˆˆ
    Bjocas

    Curtir

  2. Nubia Esther

    Ah, a Philipa é uma das minhas vergonhas literárias, justamente por eu não ter lido nada dela ainda. >.<
    Espero logo começar a sanar essa falta, até porque adoro as histórias ambientadas no período Tudor, muitas guerras e muitas intrigas políticas… aiai.

    Será que ela vem para a Bienal mesmo? Se vir, talvez finalmente eu tenha o incentivo necessário para tomar vergonha e começar a ler seus livros… huahauhua e de quebra tentar conseguir um autógrafo. xD

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s