Coleção de esmaltes: atualizada!

Já fiz aqui um post da minha coleção de esmaltes. O post foi ao ar em Julho de 2010, então resolvi fazer um post novo atualizando. No post anterior, eu me dei ao trabalho de colocar todos os esmaltes em legendas nas fotos, mas desta vez não rola, ou o post fica ENORME. Escrevi todos os nomes neste documento, na ordem em que aparecem na foto (só não incluí as misturinhas), então se você quiser ver os nomes, fique à vontade.

Todas as fotos abaixo ampliam se você clicar.

Overview da coleção

Eu comprei essas cestinhas no supermercado aqui perto de casa. Infelizmente, os esmaltes são mais altos do que a lateral delas, ou daria para empilhar e minimizar o espaço necessário para guardar todos os esmaltes, mas tirando isso (que eu vou consertar quando achar cestinhas mais altas), eu consigo encontrar bem facilmente o esmalte que eu quero usar. Eu dividi os esmaltes em quatro categorias:

1) Cores Frias

É a minha maior coleção, sem dúvida. Aqui estão todos os azuis, roxos, verdes, cinzas… São algumas das minhas cores favoritas, também. A montagem dos esmaltes está assim, como um y torto porque os verdes-água sempre atrapalham minha roda de cores…

2) Cores Quentes

Todas as cores que eu poderia encontrar em um vulcão mais os rosas estão aqui (essa era a definição da professora para cores quentes, juro). Quando eu tirei as fotos estava escuro, então eu coloquei um esmalte no lugar errado… Alguns dos roxos eu normalmente colocaria no cores frias, mas a certinha estava cheia, então ne…

3) Coberturas especiais + Misturinhas

Na parte de cima da imagem estão algumas das minhas misturinhas. Algumas parecem mal misturadas, mas é só o vidro do esmalte que estava manchado… No canto inferior direito, são esmaltes mais diferentes, com gliteres grandes dispersos em esmaltes coloridos, ou com um aspecto bem metálico, sei lá… A linha de baixo tem coberturas da Colorama, meus flocados, duochromes e glíteres. Minha cobertura fosca também está aí.

Esta parte da coleção fica sempre à mão na hora de esmaltar, para os dias em que eu estou inspirada.

4) Data de validade: 2012

Sim, todos estes esmaltes vão vencer no decorrer deste ano. E sim, esta é a maior das pilhas… Por isso, eu os separei e os mantenho no armário da minha escrivaninha (onde esmalto as unhas). Durante o ano, eles vão ser a escolha prioritária, para evitar que eu perca tantos esmaltes lindos para o lixo (não que eu os jogue fora só porque venceram, mas a aplicação fica bem mais difícil…). Eu tirei as fotos dia 24/fev e  já usei 6 da “fila” para vencer, logo logo aparecem as fotos aqui !… Se eu usar um por semana (o que é raro), vou passar o ano todo sem repetir esmalte, só usando os deste cesto.

Para quem não percebeu, este é o desafio esmaltístico do ano: usar pelo menos uma vez cada uma das cores. Vale usar as dos outros cestos, mas eu tenho que usar cada uma PELO MENOS uma vez. A cada vidrinho gasto por inteiro, eu me dou algum brinde tosco.

Com o objetivo de me ajudar a economizar dinheiro, cada vez que eu usar um esmalte do cesto, eu vou me dar R$10,00 (preço de uma manicure, arredondando para baixo). E quando eu acabar com o vidro, me dou R$20,00. E o dinheiro vai para um cofre lacrado que impeça que eu pegue o dinheiro até o dia 31/12. (Que comecem as apostas de quanto dinheiro eu vou me dar!).

No total, são 170 vidrinhos nas caixinhas. Não imaginava que eu tinha tantos vidrinhos, de verdade… Sabia que não tinha poucos, mas não mais de 100. Acho que não tenho noção de volume… Rehab de esmaltes!

Divida sua coleção de esmaltes com a gente!!!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Esmalte aleatório

4 Respostas para “Coleção de esmaltes: atualizada!

  1. Nossinhora!!!! O.O
    Já tem 170?? Eu passei de 100, mas acho que é uns 109-110.
    Mas são lindos, viu, mana! hehehe

    Bom, eu estou fazendo rehab de esmalte, vi que tinha demais, que não precisava de mais então parei um pouco de comprar x)

    Mas um aqui e outro ali eu compro de vez em quando hehehe

    Vou fazer um da minha coleção tbm e posto lá no blog.

    Bjins =*

    Curtir

    • Pois é, minha filha! Fiquei abismada também quando descobri o número RIDICULO de esmaltes na coleção!
      O rehab que eu estou fazendo está dando bem certo (e estou guardando uma grana boa tbm hehehe).
      Quero ver seus esmaltes!!

      Curtir

  2. Pingback: Esmalte da vez: Agreste (Top Beauty) | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Esmalte da Vez: Azul Celeste (Colorama) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s