Um Autor de Quinta #23

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Sophia Bennett

Sophia nasceu na Inglaterra em 1966 (tentei descobrir o dia, mas não obtive sucesso). Como seu pai era do exército, passou toda sua infância viajando. Morou na Malásia, foi para a escola em Hong Kong, e também morou em Berlim e na Noruega. A autora tem duas graduações em literatura e já trabalhou nos mais variados empregos, de guia turística à consultora de gestão. Sophia sempre quis ser escritora, mas faltava-lhe confiança para encarar a vontade e correr atrás de seus sonhos. Até que lendo sobre uma promissora nova autora em 1997, que estava escrevendo uma série de um bruxinho ela ganhou a confiança para investir em sua escrita.

Durante 10 anos escreveu três histórias adultas de detetives, um roteiro de televisão e vários contos, mas sem conseguir contratos reais. Casou-se, voltou a trabalhar, teve filhos, até que em 2008 começou a escrever uma história para crianças, foi assim que surgiu a série Linhas. Sophia inscreveu o primeiro livro em um concurso e ganhou o contrato de publicação, e pasmem o homem responsável por publicar seu livro seria Barry Cunningham, o mesmo agente que descobriu JK Rowling! 

Livros

Sophia tem quatro livros publicados, dos quais dois já foram traduzidos e publicados no Brasil pela editora Intrínseca.

 

Série Linhas

Composta pelos livros Linhas, Brilhos e Sequins, Stars and Spotlights (este último ainda não publicado no Brasil), conta a história de uma jovem designer proveniente de um país em guerra, a pequena Crow, e sua relação com o trio de amigas Nonie, Eddie e Jenny. Para os que gostam do mundo da moda, a obra é um prato cheio, mas não é só disso que Bennett escreve. Ela também insere em suas histórias, temas controversos, conscientizando com sensibilidade e sutileza o leitor. “A autora emociona, informa e conscientiza, tudo em meio a muito brilho, plumas, náilons, desfiles, lançamentos de coleções…”

 

The Look

O mais recente livro de Bennett traz a história de Ted e sua irmã mais velha Ava. A autora novamente está no mundo da moda, mas dessa vez o foco deixa de ser as roupas e passa a ser quem as veste, as modelos. E como sempre há algo dramático para pontuar a história, nesse caso, a luta contra o câncer.  Segundo Sophia, The Look é um livro triste e engraçado. Ele aborda os sonhos secretos que as meninas muitas vezes não se atrevem a dizer a seus pais. O livro foi publicado agora em março na Inglaterra e você podem ler um pequeno trecho aqui.

 Bennett no Blablabla:

Resenha de Linhas

Resenha de Brilhos

Links interessantes:

Site oficial: http://sophiabennett.com/

Facebook: https://www.facebook.com/SophiaBennettAuthor

Blog Pessoal: http://sophiabennett.wordpress.com/

Twitter: https://twitter.com/#!/sophiabennett

Nonie’s Blog: http://noniesworld.wordpress.com/

Fontes:

http://sophiabennett.com/

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s