Perfeitos – Scott Westerfeld

Atenção, este post trata do segundo livro da série “Feios” e, por mais que eu evite, pode conter spoiler da trama do livro anterior (nunca do próprio livro). Para ler a resenha do primeiro livro da série, Feios, clique aqui.

Tally é perfeita. Agora ela deve ser aceita em um dos grupos existentes na sociedade utópica. Shay e Peris são Crims e Tally quer se juntar a eles. Ela se encaixa bem na descrição dos Crims: a maioria aprontou durante o tempo em que foi Feio. Durante a festa em que vai saber se foi ou não escolhida, Tally tem uma visita de alguém de seu passado e por pouco não estraga sua chance de ser aceita.

Essa visita faz Tally lembrar coisas importantes do seu passado de feia e junto do líder dos Crims, Zane, Tally volta a se sentir como antes da cirurgia que a transformou em Perfeita.

No segundo livro da série, Tally tem que ser forte para não desistir daquilo que acha que é certo só porque é o caminho mais difícil. Perfeitos segue o mesmo ritmo acelerado de Feios, mas as coisas demoram a acontecer. Isso porque Tally está lerda, sem norte. Com o passar das páginas, ela volta a ser a Tally de Feios e a história volta com tudo. E, assim com Feios, Perfeitos tem um final surpreendente, feito para deixar o leitor ávido por Especiais…

Esta série é cheia de críticas à maneira que vivemos. Desde a obsessão pela aparência e pelos rótulos que nos são colocados até a nossa “preguiça” de lutar pelas coisas, tomar o caminho difícil para chegar onde queremos. E o melhor do livro é que ele não é definido por fazer tais críticas, elas são só  pano de fundo: a história em si é envolvente.

Amanhã tem uma promoção aqui no blog. Para ficar no clima, participem da promoção de 1000 posts!

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

Uma resposta para “Perfeitos – Scott Westerfeld

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #28 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s