Um Autor de Quinta #30

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Sarah Dessen

Sarah Dessen nasceu em Evanston, Illinois em 6 de junho de 1970, mas cresceu em Chapel Hill na Carolina do Norte onde reside até hoje com o marido, a filha e seus dois cachorros. Sarah é graduou-se em Inglês com honras em Escrita Criativa na Universidade da Carolina do Norte (UNC). Sarah sempre foi uma boa leitora, influenciada pelos pais, ambos professores na UNC, a mãe de Classicismo (mitos, latim…) e o pai ensinando sobre Shakespeare. Aliás, os pais também sempre a incentivaram a escrever chegando até a presenteá-la com uma máquina de escrever. Durante um tempo trabalhou como garçonete até conseguir a posição de professora na UNC, trabalho que ela deixou para se dedicar totalmente a carreira de escritora.

Livros

Sarah publicou seu primeiro romance (That Summer) em 1996, três anos depois de concluir a graduação. O filme Meu Novo Amor (How to Deal) com Mandy Moore foi baseado nos livros That Summer e Someone Like You. A autora já publicou vários livros, todos no gênero YA, sendo uma das queridinhas dos apaixonados pelo estilo.

Dessen no Brasil

Poucos livros da escritora foram traduzidos e publicados no Brasil, são eles:

Just Listen – A garota que esconde um segredo

Sinopse: Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Publicado pela Editora Farol.

A Caminho do Verão 

Sinopse: Auden viaja para ver o pai, a nova esposa e Thisbe, sua irmãzinha. Durante as férias, revê o conceito que tem da madrasta, encara um emprego de férias e conhece o misterioso Eli, com quem sai em busca de uma adolescência sem preocupações, enquanto ele se recupera de um acontecimento trágico.

O que Aconteceu com o Adeus

Sinopse: Dois anos, quatro cidades diferentes. A vida de Mclean anda assim. Mclean não se importa com isso. Cada nova cidade é a oportunidade de mudar e de tentar ter outra persona. Cada local diferente traz uma oportunidade para ela se reinventar. A garota insolente e alegre. A rainha do drama. A menina disposta a agradar a todos. Desde o divórcio complicado dos pais, ela e o pai se mudam muito, deixando o passado infeliz para trás. Mas o que ocorre aqui em Lakeview, onde ela vem criando raízes, fazendo amigos e apenas tentando ser alguém que ela não é há muito tempo: ela mesma? Teria Dave algo a ver com isso? Ele é a pessoa mais sincera que a Mclean já conheceu. Mclean precisa de tempo, antes que esteja na hora de mudar-se novamente. Tempo para conhecer Dave de perto…ou para confirmar que perdeu a fé nos relacionamentos entre as pessoas.

Ambos publicados pela ID Editora.

Dessen no Blablabla:

Resenha de Just Listen.

Links Interessantes:

Site oficial

Facebook

Blog Pessoal 

Twitter 

Sarah-Land on Ning

MySpace

Tumblr

 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sarah_Dessen

http://www.flickr.com/photos/warwicksbooks/3698880283/ (Imagem que ilustra o artigo)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s