A presença de Jung Il Woo no drama me fez ficar com vontade de vê-lo. Depois de sua atuação em 49 days, fiquei curiosa para ver seus outros trabalhos. Como era de se esperar sua atuação não deixa a desejar, mas considerando a história como um todo, ainda acho que eu devia ter partido direto para Prosecutor Princess. É realmente uma pena que com um roteiro que tinha tudo para ser redondinho tenha desandado e ficado arrastado nos capítulos finais. Se no início estava achando pouco os 47 minutos de cada episódio, nos finais esse tempo parecia nunca acabar. Acho que avisaram a roteirista muito tarde sobre a mudança de planos, originalmente o drama teria apenas sete episódios, e ela gastou toda sua munição na primeira parte do drama só restando encher linguiça depois. Mas, depois do desabafo, vamos à história…
- Título:꽃미남 라면가게 / Kkotminam Ramyeongage
- Também conhecido por: Flower Boy Ramen Shop
- Gênero: romance, comédia
- Episódios: 16
- Período em que foi ao ar: 31/Outubro/2011 à 20/Dezembro/2011
- Rede de televisão: tvN
- Diretor: Jung Jung Hwa
- Roteirista: Yoon Nan Joong
Cha Chi Soo (interpretado por Jung Il Woo) é filho de um poderoso magnata do ramo da alimentação. Vivia nos EUA, mas decide voltar à Coreia sem o consentimento do pai. Chi Soo é arrogante de carteirinha, sabe que é bonito e usa isso para sempre conseguir o que quer e não consegue aceitar não como resposta. Para evitar que o pai o envie de novo para os EUA decide se esconder com um amigo em Noryangjin, considerada a meca dos estudantes para concursos públicos. Mas, é claro que os seguranças contratados pelo pai o acharam lá também e fugindo deles ele acaba no banheiro feminino com Yan Eun Bi (Lee Chung Ah), a moça está estudando para fazer concurso para professora, é uma grande crente de astrologia e coisas do tipo e não tem sorte no amor, já que o namorado idiota a estava traindo e ela nem percebeu. Ela também tem um temperamento para lá de estourado que irá render várias cenas hilárias ao longo da história.
Chi Soo consegue convencer seu pai a deixa-lo na Coréia. Depois de alguns encontros Eun Bi acha que Chi Soo é um homem na casa dos 30 e começa a investir em um provável relacionamento, ela só não contava que ele ainda estivesse na escola e para piorar, justamente a escola na qual ela irá fazer seu estágio de professora. Preparem-se para muitas situações hilárias entre os dois e várias explosões por parte da Eun Bi, explosões estas que longe de afastarem o rapaz os aproxima cada vez mais.
Vocês devem estar se perguntando onde uma loja de ramen (Ramyun Shop) se encaixa na história… Acontece que o pai da Eun Bi é dono de uma loja de ramen e pouco depois de Eun Bi se envolver com Chi Soo ele morre, deixando a loja e a filha aos cuidados de Choi Kang Hyuk (Lee Ki Woo) filho de uma amiga sua. O rapaz com tendência à narcolepsia se diz marido da Eun Bi e dá uma repaginada total na loja de ramen, surge assim então a Flower Boy Ramyun Shop. Para sua equipe, além da “esposa”, ele contrata Kim Ba Wool (Park Min Woo – um dos personagens mais fofos da história), Woo Hyun Woo (Jo Yoon Woo – amigo de Chi Soo) e o próprio Chi Soo que pasmem, irá trabalhar só para ficar perto da estagiária.
Flower Boy Ramyun Shop é uma comédia romântica atípica. Por quê? Porque o mocinho, apesar de ter apenas 19 anos, é capaz de algumas ações dignas de um garoto de 10 anos! Sim, ainda acho que faltou um pouco mais de tenacidade e maturidade (e nem precisava ser muita) para o personagem do Chi Soo. E também, porque não temos uma antagonista típica, que irá disputar a atenção do mocinho com a protagonista. Aqui não temos nenhuma “A Outra” para odiar e ficar morrendo de raiva porque ela armou aquela cilada para a mocinha. Não tem nada disso, aqui temos apenas uma garota indecisa, que não sabe o que quer da vida e mais do que uma pedra no sapato da Eun Bi, ela (Yoon So Yi – interpretada por Ho Soo) representa a perdição de Ba Wool, que mesmo sendo forçado a um relacionamento liberal só tem olhos para ela. O importante aqui são os relacionamentos pessoais (e não só o dos protagonistas) e como eles vão sendo desenvolvidos e construídos em torno de um prato considerado tão comum – o ramen.
A história é legal, os personagens são interessantes, mas a trama ficou muito arrastada nos capítulos finais. A indecisão da Eun Bi aliada a falta de vontade de lutar pela moça do chefe Choi e a intratabilidade e falta de profundidade do Chi Soo é tamanha que chega uma hora que cansa. Em vários momentos não via a hora da história chegar logo a sua conclusão. Que, apesar de tudo, eu gostei, felizmente conseguiram retomar no final o tom divertido que me cativou lá no início do drama.
Vale a pena mencionar:
- Os personagens desse dorama não tem um pingo de consciência ecológica. Jogam lixo no chão sem nenhum pudor. E eram tantas vezes que era impossível não ficar incomodada.
- Adorei as referências à Secret Garden, Best Love e Arquivo X!
- Primeira vez que não tenho vontade de ter a OST de um drama, conseguiu ser fraquinho até nisso.
Para conferir:
Projeto em parceria dos fansubs Yödramas e Ohayo Dramas. O projeto pode ser acessado aqui e aqui. Prestigiem os fansubs!
Fontes:
Tava pensando em ver, mas depoiss de sua review desisti.
Acho q não vou gostar nada.
Beijo,
Lariane – Leituras & Devaneios
CurtirCurtir
É divertidinho, mas tem tantos dramas bons por aí, que acho uma boa ideia investir em outras histórias. 😉
CurtirCurtir
Pingback: K-dorama: Prosecutor Princess | Blablabla Aleatório
\o/ Verdade amiga, Flower Boys Ramyun Shop começou com tudo e td foi ficando fraquinho né?! Eu ri tanto com esse dorama. Apesar de não ser meu tipo ideal e não ter a personalidade q mais me atrai em protagonitas, Chi Soo me cativou justamente pela falta de maduridade, que realmente é enorme! Odiava qdo ele a chamava de “coco”. Sério, há um limite pra tudo né?! KKK Ela tbm era mto bobinha às vezes e a indecisão cansou em certo momento da história. Agora, o personagem que mais me decepcionou foi o marido, que começou tão bem. Tipo..pensei que seria aquele mocinho que correria atras da garota o dorama inteiro, lutaria por ela até o fim (precisam ser feitos mais dramas com personagens como o do Lee Jun Ki em My Girl né?!)…mas não, foi ficando fraco, desanimado e tonto, e até perdeu a beleza que tanto me atraiu no começo viu! hehhhe
Enfim, amiga nem sempre amamos um dorama né?! Mas ainda assim Flower Boys Ramyun Shop é divertido e consegue entreter! Amei o beijo lá perto da moto sabe?! Aff…vi os bastidores dessa cena e odiei tanto a atriz gente…o Il Woo beija ela com mta força num momento sabe..e a garota pega e faz cara feia de qm nao gostou! Af..nao soube aproveitar o q teve! KKKKKKKKKKKKKKKK
Amiga, AMEI o post. Sério, apesar de vc nao ter gostado tanto do dorama, foi um dos seus melhores posts viu! Parabéns! =)
CurtirCurtir
Vai ser difícil algum personagem superar o Lee Jun Ki em My Girl hein… esse “marido” aí deixou e muito a desejar, prometeu demais e não fez jus a promessa. kkkk
A cena do beijo foi ótima mesmo, essa garota realmente não soube aproveitar a oportunidade. huahuahuahua
Fiquei feliz de você ter gostado. 😉
CurtirCurtir
Esse foi um dorama p rir mto, adorei as cenas hilárias e a indecisão da protagonista realmente cansa e o final q deram ao “marido” não me convenceu, aliás… esperava final melhor p a equipe do flower boy. O Il Woo tá mto bom nesse dorama e os picos de maturidade e infantilidade total são ótimos… até o tom de voz dele muda. Cmo comentei c uma amiga, é daqueles doramas p gente se divertir c as cenas sem esperar muito da história. AMEI a resenha!
xero, xero! ^^
CurtirCurtir
Eu lembro que quando comecei a ver ria pacas, mas foi passando e ficanco meio chato. Eu também não curti o protagonista, enfim não gostei. 😦
CurtirCurtir
Eu também morri de rir no início do drama, mas conforme a história foi passando o lado cômico acabou saturando e o romance entre os dois protagonistas simplesmente não convenceu. Uma pena! =(
CurtirCurtir
Pingback: K-dorama: Flower Boy Next Door | Blablabla Aleatório
Só assisti por causa do Jung Il Woo, porque é nesse dorama que ele dá o melhor beijo que já vi em doramas HAHAHAH amo esse ator demais, demais, demais!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahaha eu também, acho o Jung II Woo ótimo ator. É verdade, é um dos melhores beijos em doramas mesmo, até esqueci de falar disso na resenha.
CurtirCurtir
Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório