K-dorama: Prosecutor Princess

Depois da decepção com Flower Boy Ramyun Shop, finalmente uma comédia romântica de qualidade. Com ótima trama e bom desenvolvimento dos personagens, a roteirista So Hyun Kyung (de 49 days) mostra que a mistura romance, mistério e um pouco de drama pode até ser batida, mas se bem trabalhada sempre rende boas histórias.

 

  • Título: 검사 프린세스 / Geomsa Princess
  • Também conhecido por: 검사 마타하리 / Prosecutor Mata Hari
  • Gênero: romance
  • Episódios: 16
  • Período em que foi ao ar: 31/Março/2010 à 20/Maio/2010
  • Rede de televisão: SBS
  • Produtor: Kim Young Sup
  • Diretor: Jin Hyuk
  • Roteirista: So Hyun Kyung

 

Ma Hye Ri (interpretada por Kim So Yeon) acabou de ser tornar promotora, única e exclusivamente por vontade do pai, pois para ela o mundo da moda e livre de obrigações é muito mais interessante. A moça escapou do seminário para promotores pós-formatura (que teoricamente é obrigatório) com a ajuda da mãe, para comparecer a um importante leilão de moda e conseguir um tão sonhado sapato. Mas, é claro que essa aventura não passaria incólume. Além dos vários contratempos enfrentados por ela, a protagonista também tem seu primeiro contato com duas pessoas por quem desenvolverá interesse futuramente.

 

Seo In Woo (Park Shi Hoo) um homem misterioso que depois descobrimos ser um advogado de muito sucesso, mas que leva uma vida dupla decorrente de seu passado, que parece envolver Hye Ri.

 

Yoon Se Joon (Han Jung Soo) é promotor e estava presente no leilão de moda atrás de um famoso falsificador. Foi confundido com um ladrão por Hye Ri, fato que acabou fazendo com que ele não conseguisse capturar o bandido. A protagonista só não esperava que ele fosse promotor da Divisão de Justiça Criminal e que seria responsável pela supervisão do seu treinamento!

A ótima sacada da roteirista foi ter se focado no crescimento profissional da Hye Ri, passando pelos relacionamentos e pontuando-os com um grande segredo. A Hye Ri do início é muito sem noção, não tem bom senso sobre como se portar no trabalho, aliás, ela não está nem um pouco interessada no trabalho e não tem nem um pouco de tato para resolver os casos que são passados a ela. Não demora muito para todos desistirem dela e só restar ao chefe lhe conceder seu próprio escritório (com um detetive e uma assistente) e lhe encaminhar apenas casos fáceis, que exigem no máximo sua assinatura. Ao perceber que virou chacota no escritório, Hye Ri decide correr atrás do tempo perdido e mostrar que também pode ser uma promotora capaz. Sua condução do caso sobre abuso infantil é tocante e rendeu ótimas cenas junto à vítima.

Em se tratando de relacionamentos, além do trio principal temos também outros personagens com papéis interessantes na trama, seja a tímida promotora Jin Jung Sun (Choi Song Hyun) e seu amor platônico pelo Yoon Se Joon, ou a parceira de Seo In Woo, Jeni Ahn (Park Jung Ah) de quem muitas vezes ficamos com raiva por interferir entre o relacionamento de In Woo e Hye Ri, mas que logo passa porque entendemos que ela faz isso porque gosta do amigo. Outra que merece destaque é a mãe da Hye Ri, Park Ae Ja (Yang Hee Kyung), sempre disposta a tudo para lutar pela felicidade da filha. Enfim, os personagens de Prosecutor Princess são bem interessantes e se a história tratasse apenas do crescimento profissional da Hye Ri já daria um bom drama. Mas, além disso, há o segredo envolvendo os protagonistas principais que te prende de tal forma que não tem como não ficar curioso para saber a conclusão dessa história. Preparem-se para assistir um capítulo atrás do outro, é bem difícil se conter.

Vale a pena mencionar:

  1. Como assim promotores fazerem parte da autópsia e ainda por cima fazerem laudos que só um legista treinado para isso seria capaz. É o mesmo que renegar o trabalho da Dra. Megan Hunt!
  2. Eu tentei me segurar para não comentar sobre o assunto e deixar escapar um spoiler, mas não vai dar. Gente, mãos gordinhas cenográficas podem ser feitas de forma a parecer mais reais. Falha total dos responsáveis pela maquiagem/figurino nessa parte.

Para conferir:

Projeto do fansub Ohayo Dramas. O projeto pode ser acessado aqui. Prestigiem os fansubs!

Fontes:

http://wiki.d-addicts.com/Prosecutor_Princess

http://mydramalist.info/title/2528/geomsa_peurinseseu

Gostaria de agradecer a Mônica Costa que gravou e enviou para mim o dorama. 😉


Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

10 Respostas para “K-dorama: Prosecutor Princess

  1. Oi amiga! Nossa que saudades das suas resenhas. Bom, eu adoro esse dorama para mim é um dos melhores dramas já feitos. E sem contar que me lembra muito de legalmente loira, não sei se você vai concordar. sshshshs

    Eu amei cada ator e atriz, principalmente o advogado, nossa que delícia né?Eu espero ver outros doramas com esses dois, pq são bem queridos. Amei sua resenha!

    E sim, nos efeitos da gordinha eles foram péssimos. kkk

    No filme 200 pounds eles também são assim: http://www.coffieandmovies.com.br/2011/10/coffie-and-movies-filme-asiatico-200.html

    Curtir

    • Nubia Esther

      Não tenho como concordar com você porque não assisti Legalmente Loira… hehe. Eu já comecei a ver o drama sabendo que iria gostar do advogado, já que ele é o Jadol de Iljimae.

      haha, também já vi 200 pounds e os efeitos dos coreanos para os gordinhos são péssimos mesmo =P

      Curtir

  2. Amiga, como sempre AMEI seu post! Li ele ouvindo Goodbye My Princess da OST do dorama, que aliás é muito legal né?! Lembro que na época fiquei várias semanas ouvindo as músicas! hehehe Aliás, surtei com esse dorama que é tudo de bom!

    O que mais gostei é que o In Woo que se interessa por ela primeiro! Mas que dilema ele passa a enfrentar no final neh! Outra otima sacada do dorama, além de focar no crescimento profissinal dela é manter até os episódios finais, o verdadeiro segredo do In Woo! Eu devorava os episódios viu?! Surtava! Menina, e qdo ele aparecia no elevador pela manhã de óculos escuros? Como a Monica fala: Eu ovulava! Lindo demais!

    Há mta gente que amou o promotor tbm, eu nem tanto. Achei um bom personagem mas nao tudo issoo que o povo fala! hehehe

    Ahhh..sabe essa atriz que faz a mãe dela? Então vc nao vai reconhece-la em Dal Ja’s Spring!!!!! Mto comédia Núbia! Assim que chegar minha encomenda aí (vou postar na sexta qdo estarei de folga, entao semana q vem chega ai, agora é sério, garanto! KKK) procure ver Dal Ja’s Spring! É ótimo tbm! hehhehhe

    Enfim, que bom que vc gostou do dorama. Ao ler o post e ouvir a OST me deu uma saudade de um ano atrás, qdo comecei a ver doramas e via um por vez! Hj é uma loucura..vejo varios ao mesmo tempo! KKK

    Curtir

    • Nubia Esther

      Ah, mais ter um segredo que é revelado só nos capítulo finais é meio recorrente nos doramas, então nem achei uma ótima sacada assim, foi mais o que todo mundo faz, o que diferenciou foi a forma como foi conduzido. Já o foco no desenvolvimento profissional da Hye Ri foi ótimo e a forma como ele foi concatenado com o segredo foi o que deixou o mistério melhor.

      Ah, eu ainda tento e tenho conseguido ver um drama por vez, se eu começar a ver tudo misturado depois sei que terei dificuldades em escrever as resenhas… hehe

      Curtir

  3. Prosecutor Princess foi meu segundo drama, o primeiro a gente não esquece e o segundo também não.
    Esse drama é demais. Adoro o Park Shi Ho, as cenas de beijo do drama foram lindas, a trilha sonora foi viciantes e adorei a maneira em que a Hye Ri amadureceu durante o drama.
    Não gostei muito do promotor e nem da Jenny, ficava com uma sensação séria de que ela ia aprontar, felizmente ela não fez nada demais no drama.
    Enfim, adorei a resenha. Parabéns! (:

    Curtir

    • Nubia Esther

      Aquela sorriso que o In Woo dá antes de beijar a Hye Ri foi de matar né… huahuha ótima cena. Ah, mas o promotor era legal e combinava perfeitamente com a Jung Sun. E a Jenny, bem, em alguns momentos também achei que ela fosse aprontar. haha

      Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita! 😉

      Curtir

  4. Marcela Oliveira

    Eu gostei do dorama e ri mto, cmo também chorei p caramba. O Shi Hoo é um caso a parte, q sorriso é aquele? Qnto a atriz, já assisti outros doramas c ela e confesso q num sei s foi a personagem, mas ela n me convence fazendo papel de boazinha, ela cmo má é magnífica e faz vc, de fato, sentir mta raiva dela. P mim é um dorama q vc assisti p se divertir e ficar curiosa c a trama, mas n entra nas excelências de doramas, mas vale a pena assistir. xero, xero e continuo c minha saga de doramas! ^^

    Curtir

    • Nubia Esther

      Eu acho ela perfeita como a Kim Sun Hwa em IRIS, mas gostei dela nesse drama também, apesar da imagem diferente. A cena dela com a garotinha no tribunal foi uma das minhas favoritas. Me diverti muito vendo esse drama. Obrigada pela visita! 😉

      Curtir

  5. Oi Núbia. É a AlineSuggy do AT *____*

    Suas resenhas são muito boas, gostaria de saber fazer assim tbm (as minhas são muito longa e cheia de spoiler..o que nem sempre é legal >_<)

    Então..como eu tinha dito, Prosecutor e Gumiho são dificeis demais de eu acabar de assistir. No caso de Prosecutor, assisti apenas a 3 episódios e não consigo continuar eles.
    Acho que um pouco da culpa é da Ma Hye Ri, ela é muito fútil até onde assisti e as mancadas que ela acaba dando no inicio me irrita um pouco (apesar de entender o porquê dela ser daquele jeito).
    Mas o mais engraçado é que eu sempre quis terminar de assistir, mas parece que uma "força sobrenatural' me impede.
    Vou tentar encarar primeiro Gumiho e depois parto pra este.

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Aline! Obrigada! ^^

      Ah, a Hye Ri no início é de tirar qualquer um do sério mesmo, mas depois cai a fichar e ela resolve crescer, aí fica bem melhor. Tenta dar mais uma chance sim, da metade para o fim o drama fica ótimo! Se assistir mesmo, depois vou querer saber sua opinião. ^^

      Você escreve em blog? Se sim, me passa o endereço, não prometo ler as resenhas dos que ainda não vi (porque passo longe de spoilers), mas vou adorar ler comentários de dramas que já assisti. 😉

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s