Dia dos Namorados

Tudo que é bom deve ser comemorado de maneira especial, nem que seja apenas uma vez por ano. O dia dos namorados é a desculpa perfeita para quebrar a rotina e curtir o(a) digníssimo(a). Seja com ou sem presentes, em casa ou em um restaurante bacana, o legal da data é celebrar o relacionamento que se está vivendo.

Na maior parte dos países, o dia dos namorados é comemorado dia 14 de fevereiro. Eu expliquei um pouco desta tradição neste post. Já no Brasil (e, até alguns anos atrás, em Portugal) os namorados festejam em 12 de junho, véspera do dia do Santo Antônio, o padroeiro dos casamentos.

Santo Antônio de Alvise Vivarini

Aqui a tradição envolve deixar o santo de ponta cabeça dentro de um copo de água pela madrugada para ele trazer o homem com quem você vai se casar.

Lembro que minha mãe me contou que quando ela era jovem, ela pegou uma bacia de água e colocou papéis dobrados com os nomes de alguns homens que ela conhecia. No dia seguinte, o nome do meu pai estava aberto na água e os outros estavam fechados.

Então nada de desanimar porque você está solteiro(a), existem várias maneiras de se divertir no dia dos namorados! E se você tem uma pessoa para chamar de sua, curta e abrace e beije. E feliz dia dos namorados para todos!

PS: Fábio, te amo!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Nerdices aleatórias

Uma resposta para “Dia dos Namorados

  1. Ceinwyn

    Estou namorando hoje, mas digo pra quem está solteiro: se namore, hoje e sempre!

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s