K-dorama: Full House

Mais uma comédia romântica que me cativou, o início do dorama é meio chatinho e arrastado (força gente!) e a história demora um pouquinho para deslanchar, mas depois ela fica ótima que é impossível não ver um episódio atrás do outro. A história é baseada no mangá homônimo escrito por Soo Yon Won.

  • Título:풀하우스 / Pool Ha-woo-seu
  • Gênero: romance, comédia
  • Episódios: 16
  • Período em que foi ao ar: 14/Julho/2004 à 02/Setembro/2004
  • Rede de televisão: KBS2
  • Produtores: Kim Jong Sik, Jung Sung Hyo
  • Diretor: Pyo Min Su
  • Roteirista: Min Hyo Jeong

Han Ji Eun (interpretada por Song Hye Kyo) é escritora, ou pelo menos sonha em se tornar uma e se esforça para conseguir realizar seu sonho. É ingênua ao extremo e sempre disposta a ajudar os amigos (que nesse caso mereciam receber mais o rótulo de inimigos do que de amigos…).  Os dois “amigos” que são namorados – Dong Wook e Hee Jin – descobrem que vão ser pais e decidem enganar a tonta da Ji Eun, mandando ela para uma suposta viagem promocional à China para poderem vender a casa dela e limpar sua conta no banco. No mesmo voo de Ji Eun, está Lee Young Jae (Rain, Bi) um ator de sucesso, mas que vive envolvido em escândalos. E é claro que o primeiro encontro dos dois não foi dos melhores. O que ambos não esperavam é que tivessem que conviver muito mais do que supunham, já que quem comprou a casa dela (chamada de Full House por seu pai que a construiu) foi ninguém menos que Young Jae! Ji Eun se recusa a deixar a casa e por compaixão Young Jae decide dar moradia à Ji Eun em troca dela fazer os serviços domésticos.

Em meio a isso tudo, temos o triângulo amoroso Young Jae – Hae Won – Min Hyuk. Young Jae sempre foi apaixonado pela amiga de infância Kang Hae Won (Han Eun Jung), uma estilista que sempre o enxergou apenas como um irmão e sempre teve olhos somente para Yoo Min Hyuk (Kim Sung Soo), amigo dos dois, mas que não corresponde seus sentimentos. Cansado de esperar por ela, Young Jae decide se declarar em um restaurante, ele só não contava que tudo desse errado e o pior, a notícia sobre a proposta foi parar na imprensa pronta para se tornar mais um escândalo. Ele então decide contratar Ji Eun como esposa para evitar escândalos futuros, sua proposta para ela inclui um salário, pensão ao se divorciarem e a devolução da casa dela. E é a partir daqui que a história começa de verdade…

O triângulo vira um quarteto amoroso e com múltiplos caminhos, já que o Min Hyuk começa a se interessar pela Ji Eun, que começa a gostar do Young Jae, que fica dividido entre ela e a Hae Won, que depois de perder o admirador decide que agora não pode perdê-lo, ou seja, a maior bagunça. Mas, o melhor da história é justamente acompanhar o desenrolar da relação entre Ji Eun e Young Jae, as brigas constantes, o ciúme que se torna constante também (e dos dois lados) e a entrada nessa equação da família do Young Jae. Porque a gente pode até não ter uma impressão inicial muito boa da vó do rapaz, mas depois a senhora nos cativa tanto que até sentimos falta de mais cenas com ela. O drama é bem divertido e vale a pena conferir a história, persistam nos primeiros capítulos porque depois vale muito a pena.

Vale a pena mencionar:

  1. Está bem que a pessoa ganhou uma “viagem promocional com tudo pago”, mas mesmo assim quem é o doido que viajaria para outro país sem nenhum dinheiro de reserva?!?
  2. As piadas que a Ji Eun vive contando, mas são tão, tão ruins que de tão ruins ficam engraçadas.
  3. Eu ainda acho que a amiga da Ji Eun estava grávida de 30 meses, nunca que a barriga crescia.
  4. O drama foi filmado em Gwangyeok-si em Incheon. Ao contrário de outras locações Full House é uma casa real e muitos fãs da série visitam o local.
  1. Em 2009, foi feita uma adaptação filipina do drama. Também intitulada Full House é co-estrelada por Richard Gutierrez e Heart Evangelista. Existe também uma versão vietnamita chamada Ngôi nhà hạnh phúc.
  2. Full House 2 está em processo de produção: um novo drama, continuação de Full House ou apenas um remake? Como a sinopse oficial ainda não foi revelada é impossível fazer mais suposições.

 

Sobre o mangá:

O mangá escrito e ilustrado por Soo Yon Won teve duas “temporadas” a primeira com 16 capítulos e a segunda com cinco.

Para conferir:

Projeto do fansub Asiam Team. O projeto pode ser acessado aqui (necessário cadastro). Prestigiem os fansubs!

Episódios em rmvb no AnimeXGames.

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Full_House_(2004_TV_series)

http://wiki.d-addicts.com/Full_House

http://www.mangaupdates.com/series.html?id=3089

http://www.mangaupdates.com/series.html?id=8738


9 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

9 Respostas para “K-dorama: Full House

  1. Marcela Oliveira

    Olá meninas, vim agradecer pelo fofissímo conjunto de marcadores que vcs me enviaram… definitivamente AMEI e foi uma surpresa super agradável. cada vez mais acompanho vcs! Minha lista de doramas tem aumentado gradativamente por causa de vcs, e eu só tenho a agradecer…
    감사합니다!
    xero, xero e mto mais sucesso p vcs! ^^

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Marcela, que bom que gostou! Fico muito feliz em saber que está acompanhando as postagens aqui do blog e com isso aumentando sua lista de doramas (a minha também nunca para de crescer!).

      Anieyo! Komaweoyo! 😉

      Curtir

  2. Estou para conferir Full House ainda! Mas com a enxurrada de dramas bons que estão aparecendo por aí, fica difícil! Como sempre, um belo post!! Bjs

    Curtir

    • Nubia Esther

      E a enxurrada de novos doramas só aumentam! A minha lista já sofreu um up considerável com os lançamentos desse primeiro semestre de 2012 e vem mais coisa boa no segundo semestre. Não vejo a hora começar a vê-los. Full House é um que já estou para ver há algum tempo, então não dava mais para protelar… hehe. Ainda bem que valeu a pena! 😉

      Curtir

  3. AMiigaaaaaaaaaaaaa…>Full House é tão legal! Acho que no inicio achamos um pouco chato pq é bem aquele tipico dorama né?! Na verdade tenho a impressao q muitos doramas dps de Full House seguiram essa linha e a gente ja viu muitos desses tais dramas. Mas enfim, eu amei Full House! O casal é um dos mais fofos ever! LINDOS! Demais da conta! Amava as brigas, dps eles fazendo as pazes e em menos de 5 minutos brigando de novo! Nunca vi um casal brigar tanto! Mas ser tão fofo ao mesmo tempO!

    O que me irritou muito em certo momento é o Young Jae correr tanto atrás daquela mocréia desagradavel! Não gostei dela desde o começo, afinal que roupas escandalosas eram aquelas? E depois ficava correndo atrás do Young Jae toda hora enchendo o saco. Mas essa raiva toda é recompensada quando o Young Jae cae na real e vive atras da Ji Eun!

    Também gostei da família dele! hehehehehe

    Ahhh…fiquei com saudades do dorama agora! hehehehhee É o típico dorama obrigatório a todo doramista! hauahuahua *_*

    Como sempre, parabéns pelo post amiga! Ficou ótimo! =)

    Curtir

    • Nubia Esther

      Se você achou que esses dois brigaram, espere até ver Invincible Lee Pyung Kang! Os protagonistas elevam a briga de casais a outros patamares, é tão hilário ou até mais que esses dois… huahuahuha

      Adorei Full House, se tivesse imaginado que iria me divertir tanto teria visto antes. Mas, que esses capítulos iniciais desanimam, desanimam mesmo, mas ainda bem que minha força de vontade é forte. Até hoje só desisti de Wonderful Life logo nos minutos iniciais, mas depois tentarei vê-lo novamente já que o pessoal elogia bastante.

      =**

      Curtir

  4. Amiga, amei o post e olha que legal não conhecia essas curiosidades. Nossa queria muito o mangá. Assim como vc achei o começo meio arrastado mas depois fica tão legal né? Um beijo! Amei!!

    Curtir

  5. Jaqueline

    Assista Full House Thai! Eu assisti com um pé atrás por nunca ter assistido nenhum dorama tailandês mas sem dúvida entrou pra minha lista de favoritos! Pensa num casal que convence!! É muito lindo… tão lindo que não tenho vontade de assistir a versão coreana !! Aguardo uma resenha dele okay?! 😡

    Curtir

    • Nubia Esther

      Oi Jaqueline, pode deixar que vou anotar aqui na minha listinha, só não prometo ver tão cedo porque estou com muitos dramas que já quero ver há tempos para ver antes. E pode deixar, que se eu eu ver resenharei aqui no blog. =)

      Curtir

Gostou do post, então comenta!