K-dorama: Invincible Lee Pyung Kang

Comédia, romance, drama familiar e um pezinho na história! Esses são os elementos que me cativaram no dorama Invincible Lee Pyung Kang. O roteirista Park Kye Ok parte do carma e de acontecimentos passados, para criar um casal hilário em todas as suas facetas, seja quando estão sendo fofos um com outro, ou o mais comum, quando estão em pé de guerra.

  • Título:천하무적 이평강 / Cheonhamujuk Lee Pyung Kang
  • Também conhecido por: Invincible Lee Pyung Kang / Taming of the Heir
  • Gênero: romance, comédia
  • Episódios: 16
  • Período em que foi ao ar: 09/Novembro/2009 à 29/Dezembro/2009
  • Rede de televisão: KBS2
  • Diretor: Lee Jung Sub
  • Roteirista: Park Kye Ok

A história começa no Reinado de Goguryeo, onde conhecemos a princesa Pyung Kang e o então general, Ohn Dal. A cena que nos é apresentada é apenas um vislumbre do que o destino reservou para esses dois amantes durante aquele período. Logo, somos lançados no futuro e aqueles acontecimentos passados nos são mostrados aos poucos, no início ou no final de cada capítulo.

Lee Pyung Kang (interpretada por Nam Sang Mi) é empregada em um resort. Sua mãe vive se metendo em encrencas por causa de jogos e Pyung Kang, desde a morte do pai – um grande design de campos de golfe que projetou o campo do resort onde ela trabalha, sustenta a família e cuida da irmã menor. O sonho da moça é se tornar uma design como o pai, mas com as dificuldades da família isso se torna cada vez mais impossível.

Woo Ohn Dal (interpretado por Ji Hyun Woo – sim o ator da declaração ao vivo para a atriz Yoo In Na ❤ ) estava morando nos EUA, mas retorna à Coréia quando descobre que o pai (dono do resort) irá se casar com a sua secretária. Assim como sua contraparte em tempos antigos, o rapaz não quer saber de responsabilidades e só quer saber da boa vida, que agora está seriamente ameaçada pelos planos de sua madrasta e do seu “irmão”.

A madrasta, Je Wang Hu (Choi Myung Gil), quer que seu filho Je Young Ryu (Kim Heung Soo) seja o novo herdeiro do resort e não poupará esforços para atingir seu intento. A mulher é uma megera de carteirinha e o filho não fica atrás, preparem-se para passar muita raiva com esses dois. Em uma das armações desses dois, logo no início da história, Ohn Dal acaba se refugiando na casa de Pyung Kang e o encontro desses dois é catastrófico, com direito a fotos de perícia e ambulância! Mas, se tivesse ficado nisso não teria tido maiores problemas, afinal Ohn Dal consegue chegar no casamento e frustrar os planos de Young Ryu de cair nas graças de seu pai. É claro que o rival não deixa por menos, apronta uma daquelas e faz o pai bloquear todos os cartões de Ohn Dal e o expulsa do resort. E agora o moço quer se vingar de Pyung Kang! Ele se muda para a casa da garota e podem ter certeza que a paz mandou lembranças.

Acontece que os negócios do resort não andam muito bem e o pai de Ohn Dal acaba ficando impossibilitado de gerir o resort e uma disputa pela sucessão tem início. Ohn Dal versus Young Ryu. Mas, como alguém que antes só viveu na boa vida, pode ter sucesso disputando contra uma pessoa que tem um MBA em gestão empresarial? Ohn Dal precisará de toda a ajuda que puder nessa empreitada e Pyung Kang se transformará em seu braço direito, ajudando-o em todas as dificuldades. E é claro que o prelúdio de um romance começa a surgir entre os dois, romance esse que terá como empecilhos Kwan Ja Rak (Cha Ye Ryun) que sempre achou que se casaria com Ohn Dal e também Edward (Suh Do Young) amigo de correspondência de Pyung Kang e que gostaria de se tornar algo mais.

Além desses personagens, temos também outros personagens interessantes, como alguns empregados do resort e alguns amigos da vila onde Pyung Kang mora, que são responsáveis por muitas das cenas cômicas dessa história. Preparem-se para muitas tramoias, muita disputa, muito drama familiar, muito ciúme e muito romance. Esse foi um drama que comecei a assistir despretensiosamente e que no fim tornou-se uma grata surpresa. E a forma como os fatos do passado foram entremeados na história, não como uma informação aleatória, mas sim fazendo sentido com os fatos do presente foi excelente.

Vale a pena mencionar:

  1. Assistiria esse drama só pela Lee Pyung Ohn (Kim Hwan Hee), que menininha mais fofa e com comentários pertinentes em várias situações. Impossível não ser cativado por ela desde sua primeira aparição na história.
  2. Os médicos na Coréia definitivamente não sabem o que significa o sigilo médico-paciente.
  3. Preparem-se para amar a cena do elevador, ficou ótima! Comédia no tom certo e muito emocionante.

Para conferir:

Projeto do fansub Ohayo Dramas. O projeto pode ser acessado aqui. Prestigiem os fansubs!

Fontes:

http://wiki.d-addicts.com/Invincible_Lee_Pyung_Kang

http://mydramalist.info/title/1262/cheonhamujeok_ipyeonggang

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

2 Respostas para “K-dorama: Invincible Lee Pyung Kang

  1. Amiga, adorei seu post. Sempre olha para a img desse dorama mas nunca dei valor para ele. Por sinal, conheci o trabalho desse ator no dorama A Thousend Kisses que por sinal nem terminei de assistir ainda mas que assim que for possível vou terminar. Sinto saudades de suas resenhas de doramas, por favor não demore muito a fazer. shshsh

    Um grande beijo e com certeza esse também vai para a listinha!

    Curtir

    • Nubia Esther

      Coloque na listinha sim, também não botava muita fé nessa história e comecei a assistir mais por curiosidade mesmo, e me surpreendi! A história é bem legal, vale super a pena. E pode deixar, pelo menos uma vez por semana ( com uma pausa aleatória de vez em quando) teremos posts sobre doramas aqui no blog. 😉

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s