Um Autor de Quinta #36

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Gayle Forman

Gayle nasceu em 5 de junho de 1970 e atualmente mora no Brooklyn – NY com o marido e as duas filhas. A autora começou sua carreira escrevendo na Seventeen Magazine sobre os jovens e questões de justiça social, basicamente sobre como os jovens podiam ser tratados como lixo e ainda assim vencer. Foi assim que Gayle escreveu artigos sobre as crianças soldados em Serra Leoa e também sobre jovens migrantes trabalhadores agrícolas nos EUA. Mais tarde se tornou jornalista freelance em publicações como a Details, Elle, Glamour, Budget Travel e Cosmopolitan Magazine. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance voltado para o público jovem, Sisters in Sanity.

Livros

Se eu Ficar e Where She Went (excerto de Where she wentem inglês)

Se eu ficar (If Stay) conta a história de Mia, uma garota de 17 anos que se envolver em um trágico acidente de carro. O romance narra a experiência de Mia, que está e coma, mas plenamente consciente do que está acontecendo ao seu redor. Sentindo a agonia da perda de pessoas próximas, e ao mesmo tempo sabendo do amor daqueles que ainda restam, ela deve fazer a escolha de permanecer ou ir embora. Gayle ganhou o NAIBA Book of the Year Awards em 2009 e o prêmio de honra do Indie Choice Award em 2010 por este livro. A sequência de Se eu Ficar, Where She Went, fala sobre a relação de Adam e Mia após o acidente e foi escrito sobre o ponto de vista de Adam. O livro ainda não foi publicado no Brasil e não achei informações sobre uma possível publicação.

Sisters in Sanity (excerto – em inglês)

Os artigos (daqueles sobre justiça social) escritos para a Seventeen (o qual pode ser lido nesse link  –  em inglês). primeiro romance juvenil de Gayle foi publicado em 2007 e foi baseado em um do

You Can’t Get There From Here (excerto  – em inglês)

Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo (vocês podem ler mais e ver as fotos da viagem no site da autora [aqui – em inglês], viagem esta que rendeu esse livro de memórias.

Gayle no Blablabla:

Resenha de Se eu Ficar – Aqui

Links Interessantes:

Site oficial 

Facebook

Blog Pessoal 

Twitter 

Tumblr 

Fontes:

http://www.gayleforman.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Gayle_Forman

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s