Anjo Mecânico – Cassandra Clare

A maioria das resenhas deste livro começam informando o leitor de que a série As Peças Infernais se passa no mesmo universo da série Os Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro) da mesma autora. Também reforçam que as duas séries não são interligadas e que não é necessário ter lido uma para ler a outra. Tudo isso é bem verdade, mas acho meio limitante começar uma resenha comparando o livro em questão a outro.

Assim, somos apresentados a Tessa Gray quando ela chega à Londres, ansiosa para rever seu irmão Nate. No lugar do irmão, no entanto, a garota encontra as Irmãs Sombrias: Sra. Dark e Sra. Black, que a convencem que foram enviadas por Nate. Desta maneira, Tessa logo se encontra presa numa mansão e forçada a explorar um dom que nem sabia que tinha.

Seis semanas antes, os Caçadores de Sombras Will e Jem matam um demônio e encontram uma garota morta. Will decide investigar e, eventualmente, sua investigação o leva a Tessa. Como não poderia deixar de ser, a morte da garota e todo o horror pelo qual Tessa passou estão interligados e os dois agora devem trabalhar juntos.

Adorei a leitura de Anjo Mecânico. Gostei da ambientação (tenho um fraco por histórias de época e esta se passa na Londres de 1878) e gostei da história. Para quem leu a série Os Instrumentos Mortais, temo que o Will vai ser familiar… Outros elementos da trama são comuns a ambas as séries, mas só percebi quando terminei o livro e comecei a escrever a resenha, ou seja, não chega a prejudicar a leitura.

Cassandra Clare se arriscou ao retomar o seu universo de Caçadores de Sombras e membros do Submundo em outra série, mas, como dizem todas as resenhas que você lê por aí, tirando algumas personagens comuns a ambas as histórias (quando existem vampiros e outros seres imortais, um autor pode se dar a esse luxo), são duas histórias diferentes – e muito cativantes.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

3 Respostas para “Anjo Mecânico – Cassandra Clare

  1. Nubia Esther

    Ah, eu parei a leitura da Série Instrumentos Mortais no Cidade de Vidro, não sei porque mais os fatos narrados no terceiro livro, para mim servem como conclusão e encerram os acontecimentos iniciados em Cidade dos Ossos muito bem. Não consigo entender porque a Cassandra continuou a delongar-se mais na série, as chances de se perder e estragar a história são bem grandes, então não lerei os demais livros.

    Mas, já li comentários ótimo sobre essa nova série, alguns dizem que até é superior a Instrumentos Mortais e é claro que quero conferir. Só espero que dessa vez a Cassandra saiba quando parar.

    PS: sei que você ainda não leu Cidade de Vidro, mas depois que ler vou querer saber sua opinião. Será que você achará que ainda tem mais fatos para mais livros sem correr o risco de estragar tudo? [+ curiosa]

    Curtir

    • Eu também achei que o terceiro livro finalizou bem a história, mas eu vou continuar lendo a história porque eu odeio fins de séries hahaha
      Antes, a intensão dela era seguir a história do Simon, sendo vampiro Diurno lá, mas no fim, vai ter mais Clary e Jace… Eu vou ler, só porque eu sou curiosa. Quanto aos riscos de estragar a série, eu acho que a Cassandra escreve bem o suficiente para não correr esse risco. Mas é o tipo de coisa que nós temos que conferir. Se estragar, eu te aviso, se for bom, vc lê =)
      Essa série nova é muito boa.. Infelizmente, eu achei os protagonistas parecidos com a Clary e o Jace xD Tirando que a Tessa é meio antiquada (o que é explicável pelo fato de a série ser no passado e tal).
      Mas vale super a leitura =)

      Curtir

  2. Pingback: Um Autor de Quinta #82 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s