Book Tour: Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel)

Depois dos acontecimentos atribulados no final do livro anterior, seria impossível começar Guardians 2 na calmaria e a Luciane não se fez de rogada. A frágil barreira entre o mundo dos humanos e dos youkais está prestes a se romper e Kuro (o líder dos youkais) tem planos para se tornar o rei dos dois mundos. Planos esses que parecem envolver os Guardiões. E a história já começa dando vislumbres do segredo de Sofie, um segredo que parece ir de encontro com os planos de Kuro. Quem é Giulia Gautier Benetti? O que Hikari não entenderia? Qual o segredo sombrio que a antiga guardiã quer tanto esquecer? O primeiro capítulo traz muita ação e já dá mostras do que podemos esperar neste segundo volume. No melhor estilo animê, a narrativa ganha agilidade e a sucessão de eventos torna impossível largar a leitura.

Se ainda restavam quaisquer dúvidas sobre a qualidade da história da Luciane, após a leitura desse segundo volume, elas definitivamente não existem mais. Sim, a história da Luciane tem clichês e o desenrolar de alguns acontecimentos pode até ser óbvio, mas isso não tira o brilho de uma história bem contada. O texto dela é bastante fluido e a narrativa é gostosa de ler. Ao criar personagens/protagonistas tão diferentes, a autora conseguiu deixar sua história mais rica e cativante. Há protagonistas para todos os gostos e opções, alguns são chatos de galochas, outros ingênuos e avoados, há os que te cativam à primeira vista e outros que só agora começam a mostrar que ainda tem um lado gentil.

E em meio à batalhas e revelações também sobra espaço para os romances, que superam culturas e preconceitos e que são tratadas de forma consciente e lúcida pela autora, e também para as relações interpessoais, familiares ou não. Não há, por exemplo, como não se emocionar com Live e Ichiro que conferem o tom melancólico e trágico à trama ou com o relacionamento da pequena indiana com Maire e Micaela. A única coisa que mudaria em Guardians 2 são os espaços dedicados às ilustrações da Ana Claudia Coelho, seria ótimo uma edição do livro com mais espaços para as imagens, algumas ficaram tão pequenas…

Correndo o risco de ficar repetitiva, não posso deixar de mencionar que o gênero fantástico tem feito festa na literatura brasileira com as mais diversas mitologias e histórias. Não torça o nariz para os signos do zodíaco, a Luciane soube aproveitar o mote muito bem, tanto para construir seus personagens quanto seu enredo. Tenho quase certeza de que os que passavam as tardes em meio às aventuras transmitidas pela extinta rede Manchete vão gostar de acompanhar a história dos guardiões e mesmo os tão não “velhinhos” assim.

Conheça a trilogia Guardians:

  1. Guardians – Volume 1 [Skoob][Resenha]
  2. Guardians – Volume 2 [Skoob]
  3. Guardians – Volume 3 [Skoob]

Para saber mais sobre a série:

http://livro-guardians.blogspot.com/

Se interessou? Quer comprar?

http://livro-guardians.blogspot.com.br/2011/09/guardians-como-comprar.html

Sorteio de Marcadores:

Junto com o livro, a Luciane enviou para todos os blogueiros do Book Tour um marcador para ser sorteado entre os leitores do blog. Mas, como na resenha do primeiro livro, a comentarista premiada não apareceu para reclamar seu prêmio, além desse marcador, sortearei um conjunto contendo 4 marcadores da trilogia (veja foto abaixo). Esses marcadores irão para um(a) sortudo(a) que comentar a resenha. Será válido um comentário por pessoa e farei o sorteio através do random.org assim que voltar da Bienal. Aliás, esse prêmio pode ir até mais recheado de marcadores caso eu consiga angariar alguns lá por Sampa…

6 Comentários

Arquivado em Resenhas da Núbia

6 Respostas para “Book Tour: Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel)

  1. Ah, com certeza a gente vai voltar recheada de marcador da Bienal, Núbia! Hahaha Fica tranquila quanto a isso =D

    Curtir

  2. Pingback: Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Um Autor de Quinta #71 | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Book Tour – Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Book Tour – Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: Micaela & Maire – Luciane Rangel | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!