Caçada – P. C. Cast e Kristin Cast

Atenção! Este post trata do quinto livro da série House of Night, de P. C. Cast e Kirstin Cast, e pode conter spoiler do enredo dos livros anteriores – embora nos esforcemos para evitá-los. Clique no nome dos livros para ler suas resenhas: Marcada e Traída (resenha dupla), Escolhida e Indomada.

O quinto livro da série House of Night retoma a história de Zoey Redbird contra os inimigos da Morada da Noite, uma escola especial para os vampiros recém marcados aprenderem a lidar com sua nova condição de novatos ao mundo da noite. Desta vez, Zoey e seus amigos tocados por Nyx, a deusa dos vampiros, vão ter que enfrentar o perigo na forma de Kaloma, um deus antigo que foi libertado da terra.

Neste livro, Zoey parece bem mais madura do que nos livros anteriores. Ela está começando a pesar as decisões que toma, embora raramente deixe de fazer o que sente estar correto. Além disso, mais pessoas começam a enxergar que ela é uma pessoa que se deve seguir, então ela se torna responsável por mais pessoas, o que só a torna mais sábia, embora ainda seja uma adolescente de 17 anos que fica nervosa a cada reviravolta do livro.

Os amigos de Zoey ainda são muito previsíveis. Pode ser pelo tamanho reduzido dos livros, mas as suas reações são sempre previsíveis demais! As gêmeas sempre vão concordar, e podemos esperar que Damien soltará uma palavra digna do Aurélio. Se não fosse sua função no círculo de Zoey, seriam personagens totalmente dispensáveis. E as autoras apresentaram ainda mais pessoas, além de terem tornado outras mais importantes. Espero que elas consigam desenvolver suas personalidades melhor nos próximos livros da série, que ainda não chegou à metade (são 12 livros).

Apesar de tudo, por enquanto, o quinto livro é o meu favorito da série. Embora Zoey ainda tenha homens demais ao redor dela para o meu gosto, neste livro eles saem um pouco do foco da narrativa. Além disso, os problemas enfrentados no livro não são totalmente resolvidos. Nos livros anteriores, as autoras fechavam totalmente todos os problemas, sem deixar ganchos para o próximo volume. Neste, Zoey apenas atrapalhou os planos do inimigo, atrasando a ameaça que ele traz. Funcionou muito melhor, na minha opinião.

Agora preciso achar tempo para pegar Tentada.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac

Deixe um comentário

Arquivado em Resenhas da Feanari

Gostou do post, então comenta!