Um Autor de Quinta #41

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Cliff McNish

Cliff McNish nasceu em 24 de agosto de 1962 em Sunderland, Reino Unido. É autor de romances fantásticos dirigidos para o público infanto-juvenil e a característica principal de suas obras é o uso intensivo de imagens bizarras. As descrições de alguns personagens é tão surreal que chega a tornar a tarefa imaginativa um pouco cansativa.

McNish não tinha ambição de se tornar escritor. Sem ideias melhores de qual carreira seguir, acabou optando por estudar História na Universidade de York, curso este que abandonou após dois anos. Ele começou a escrever a pedido da filha Rachel que queria uma história de uma bruxa realmente desagradável. Foi assim que The Doomspell Trilogy (A Trilogia da Magia no Brasil) tomou forma e se tornou sucesso, já tendo sido publicada em 24 idiomas.

O autor adora trocar mensagens com seus leitores e os convida a deixar uma mensagem  ou deixar um comentário no livro de visitas  do seu site.

Livros

O autor tem nove livros publicados, sendo duas trilogias. No Brasil apenas os livros da Trilogia da Magia foram publicados (pela Rocco).

The Doomspell (2000)

O Sortilégio

The Scent of Magic (2001)

O Aroma da Magia

The Wizard’s Promise (2002)

A Promessa do Mago

The Silver Sequence

The Silver Child (2003) – Excerto em inglês.

Silver City (2004) – Excerto em inglês.

Silver World (2005) – Excerto em inglês.

The Silver Sequence trata de um grupo de seis crianças que vão parar em uma localidade deserta chamada Coldharbour. As únicas outras pessoas de Coldharbour são crianças de gangues perigosas. As seis crianças precisam então descobrir uma forma de sobreviver e ao longo do tempo elas descobrem que tem poderes incríveis. Eles são na verdade, a primeira parte de uma defesa do nosso mundo contra uma criatura vindas das estrelas, o Roar.

Breathe (2006) – Excerto em inglês.

Sinopse: Jack, um garoto asmático, muda-se para uma nova casa com sua mãe e lá um novo perigo os espreita – os espíritos dos mortos. Eles não podem respirar, mas na casa de Jack eles gritam, perseguem e escondem. Só o garoto pode vê-los, só ele pode ouvi-los e só ele pode aprender os seus segredos a tempo de salvar a si e sua mãe.

Angel (2007) – Excerto em inglês.

Sinopse: Duas meninas estão inextricavelmente ligadas pelo destino. Não há escolha.

Stephanie é uma garota sem amigos, estranha, uma desajustada.

Freya não consegue parar de ver anjos. Mas, quando um dos anjos começa a persegui-la, Freya é forçada a tomar decisões a partir das quais não há volta.

Savannah Grey (2010) – Excerto em inglês.

Sinopse: Um monstro está lá fora e apenas uma menina pode pará-lo. Mas ela gostará de ficar em seu caminho? Savannah Grey, uma garota de 15 anos, está vivendo um momento difícil. Ela está em seu mais recente lar adotivo e seu corpo está agindo estranhamente.

Então, outras coisas estranhas começam a acontecer e Savannah descobre que tem poderes sobrenaturais. Somente o novo garoto, Reece Gandolfo, pensa que os poderes de Savannah são um presente especial. Não é à toa que ela está atraída por ele. Mas outra força quer atrair Savannah de sua segurança para o perigo…

McNish no Blablabla:

Trilogia da Magia (The Doomspell Trilogy)

O Sortilégio

O Aroma da Magia

A Promessa do Mago

Links Interessantes:

Site oficial 

Blog Pessoal 

Twitter 

Facebook 

Fontes:

http://www.cliffmcnish.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Cliff_McNish

http://literature.britishcouncil.org/cliff-mcnish

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s