Um Autor de Quinta #44

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta  da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

 

Elizabeth Scott

Elizabeth nasceu em 1972 (tentei descobrir a data de seu aniversário, mas não tive sucesso) em uma pequena localidade no sul da Virginia, EUA. Seus pais eram professores na escola local e em um momento ou outro, Elizabeth se viu no papel de aluna deles também. Vivendo no meio do nada (como Elizabeth mesmo classificou o lugar em que nasceu), o sonho da garota era ter uma carreira glamourosa e nunca se casar. Mas nem tudo saiu conforme seus planos, Elizabeth graduou-se com especialização em Estudos Europeus e conheceu seu futuro marido quando ainda era caloura. Antes de dedicar-se apenas à carreira de escritora, Elizabeth já foi editora, secretária e vendedora de meias-calças e hardwares.

A autora diz que não se imagina escrevendo outros tipos de livros que não romances para jovens adultos (os famosos YA Books). O gênero também fulgura entre seus favoritos nas horas de leitura e seus autores favoritos são: Helen Dunmore, Charles Baxter, Amy Bloom, Sarah Waters, David Mitchell, Ha Jin, Maggie Helwig, Jhumpa Lahiri e Keith Maillard.

Livros

Elizabeth publicou seu primeiro livro (Bloom) em 2007 e desde então tem tido uma produção bastante prolífica, com onze livros já publicados. Apenas dois livros da autora foram publicados no Brasil, pela Editora Underworld. Seus livros tratam do universo jovem, escolhas que precisam ser feitas, romance, relações familiares e até temas mais pesados como depressão e abuso sexual. Li apenas um de seus livros, mas pelos comentários que andei lendo sobre suas outras obras, é realmente uma pena que ainda não tenham traduzido seus outros livros (oi Rocco, Galera, Seguinte…).

Menina Morta-Viva (Ed. Underworld) [Skoob]

Te Amo Te Odeio Sinto Sua Falta (Ed. Underworld) [Skoob]

 

Scott no Blablabla:

Resenha Menina Morta-Viva

Links Interessantes:

Site Oficial 

Facebook 

Blog Pessoal 

Twitter 

My Space 

Goodreads 

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_Scott_(author)

http://teenbookreview.wordpress.com/2008/05/19/interview-elizabeth-scott/

http://popgurls.com/2007/08/01/a-quickie-with-author-elizabeth-scott/

http://www.skoob.com.br/autor/138-elizabeth-scott

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Fnac Fnac

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s