J-dorama: Koizora

“Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure.”

(Vinicius de Moraes)

O verso de Vinicius cabe como uma luva para muitas histórias românticas orientais, especialmente as japonesas. Histórias sobre jovens que se apaixonam, mas quem acabam sendo impedidos de viver esse amor por uma fatalidade ou histórias sobre o desenrolar de uma doença fatal e suas implicações são bem comuns. Mas, nunca me canso de lê-las ou acompanha-las em filmes ou doramas, porque apesar do final triste, essas histórias costumam apresentar um bom desenvolvimento dos personagens e da trama e são certeiras em nos emocionar. E claro que não foi diferente com Koizora – Sky of Love.

 

  • Título:恋空 / Koizora
  • Gênero: romance, drama
  • Episódios: 06
  • Período em que foi ao ar: 02/Agosto/2008 à 13/Setembro/2008
  • Rede de televisão: TS
  • Diretores: Imai Natsuki (ep1-2,5-6), Matsuda Ayato (ep3-4)
  • Roteirista: Watanabe Mutsuki
  • Música Tema: Ai no Uta (Fukui Mai), música incidental no trailer acima. Linda!

O roteiro do drama foi inspirado na história Mika Koizora: Setsunai Monogatari escrita por Mika, que emprestou seu nome para a personagem principal, o que só serviu para aumentar os boatos de que a história seria autobiográfica. A história foi publicada em 2005 como uma “cell phone novel”, um formato literário de bastante sucesso no Japão, no qual os capítulos geralmente são compostos por cerca de 70-100 palavras cada devido às limitações das mensagens de texto. A história fez tanto sucesso que no ano seguinte foi publicada no formato tradicional em dois volumes pela Starts Publication, os quais venderam mais de dois milhões de cópias. A história foi adaptada para mangá, um filme e um dorama, todos de bastante sucesso.

Tahara Mika (Mizusawa Elena), uma jovem de 16 anos, era estudante do ensino médio levava uma vida sem preocupações. Ela não ligava para os garotos da escola e nem imaginava que poderia ser alvo das atenções de um garoto, até o dia em que foi beijada por Sakurai Hiroki (Seto Koji). Ela fica balançada até descobrir que o garoto já tem namorada. Hiro diz a ela que gosta dela e que terminou com a namorada, mas precisa de muito mais do que isso para conquistar a garota e com o namoro muitos problemas começam a surgir: comentários maldosos na escola, vinganças tramadas pela ex e o fato do pai da Mika não aprovar o namoro. O casal passa por muitos momentos difíceis, mas não esmorecem e sempre dão suporte um ao outro, principalmente o Hiro do qual isso é muito mais cobrado na primeira parte da história. É simplesmente impossível não se encantar pelos dois, mesmo que em alguns momentos eles se mostrem bastante cabeças-de-vento. Koizora trata de crescimento, dois jovens que precisam amadurecer mais rápido para conseguir superar as dificuldades e aos quais foi reservado um triste destino e as relações familiares e de amizade que serão muito importantes durante esse processo. Não conto mais para não correr o risco de soltar spoilers da trama. Prepare-se para se emocionar com a história.

Filme de 2007 da diretora Imai Natsuki e versão em mangá por Ibuki Haneda (2007-2009, 8 volumes)

Para conferir:

Projeto do fansub Dramafans, o drama pode ser acessado aqui. Disponível em rmvb no AnimesXGames, aqui. Prestigiem os fansubs!

Fontes:

http://wiki.d-addicts.com/Koizora

http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_phone_novel

http://mydramalist.info/title/78/koizora

http://mydramalist.info/title/565/koizora

7 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

7 Respostas para “J-dorama: Koizora

  1. Marcela Oliveira

    Aigooooo, esse dorama é lindo. Assisti e me acabei de chorar, a história é muito linda e passa muitas lições. AMEI, AMEI e recomendo a todos que adoram ficar emocionados e extrair um aprendizado.
    xero, xero e muito sucesso! ^^

    Curtir

    • Nubia Esther

      A história é linda mesmo. Por mais que o tema seja batido e tudo o mais, o desenrolar da trama e a relação entre os personagens faz valer a pena assistir ao drama.
      Abraços ^^

      Curtir

  2. AMIGAAAAAAAAAA! Perdão pela demora em vir comentar! \o/ Amei Koizora e amei sua resenha! Falou td o que tinha que ser falado sem dar spoilers! Eu chorei mto vendo esse drama, e o final triste já era esperado! Realmente, a história de Koizora trata-se de crescimento! E foi tão fofa! O Hiro foi otimo do inicio ao fim nao?! Ja viste o filme? Eu prefiro a interpretação do Hiro do drama e da Mika do filme! KKKKKKKKKKKKKKK

    Assista qdo puder! =)

    Bjus flor! Saudades de falar com vc! *_*

    Curtir

    • Nubia Esther

      Que demora que nada Alay! ^^
      Eu ainda não vi o filme, nem tenho ele ainda, vou baixar para ver. Mas pelo que vi o Hiro do filme é mais bonito hein… hehe. Gostei da atuação dos dois, mas o ator que fez o Hiro é melhor mesmo, ele conseguiu exprimir toda a carga emocional exigida de seu personagem.
      beijos amiga!

      Curtir

  3. isabella

    Nossa eu já assisti esse dorama chorei ainda assisto e choro,e com a musica tbm de tão lindo q é,e quem não assistiu assista pq é lindo mesmo vcs vão gostar!!!.É romântico e triste,mas mesmo sendo triste é bonito.E vejam tbm 1 litro de lagrimas inclusive para pessoas q falam q odeiam viver esse dorama da um exemplo de vida e bastante triste,mas e bonito.Assistam os 2 quem nao assistiu pq os 2 sao lindos mesmo!!!

    Curtir

    • Nubia Esther

      Uma amiga gravou 1 litro de lágrimas para mim, só falta a coragem para começar a vê-lo porque já sei que vou me debulhar em lágrimas.

      Curtir

  4. Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!