Série de Philippa Gregory vira seriado

Notícia tirada do site oficial da autora. Tradução livre de minha autoria

A RAINHA BRANCA está prestes a virar um seriado vibrante de 10 partes no canal britânico BBC ONE.

Situado na Guerra das Rosas, A RAINHA BRANCA é uma adaptação de dez horas da série A Guerra dos Primos de Philippa Gregory.

A Editora Record lançou o primeiro livro da série A Guerra dos Primos no Brasil em 2011. Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac Martins Fontes Book Depository

A Rainha Branca é a história empolgante das mulheres envolvidas no conflito pelo trono – elas são alguns dos jogadores mais implacáveis na história e não vão parar em nada para apoiar suas próprias causas de as das pessoas amadas.

É um conto impressionante de amor e perda, sedução e decepção, traição e assassinato, brilhantemente tecido através das histórias de três mulheres diferentes, mas igualmente decididas, em sua busca por poder enquanto elas manipulam os bastidores da história – Elizabeth Woodville, Margaret Beayfort e Anne Neville.

O ano é 1464 e a Inglaterra esteve em guerra por nove anos lutando sobre quem é o rei de direito. É uma guerra entre dois lados da mesma família: a casa de York e a casa de Lancaster.

Edward IV (Max IronsA Garota da Capa Vermelha), diabolicamente belo jovem da casa de York, foi coroado Rei da Inglaterra com a ajuda do mestre manipulador, Lord Warwick “Fazedor de Reis” (James FrainTrue Blood, The Tudors). Mas quando Edward se apaixona e secretamente se casa com uma bela e jovem viúva, a plebéia Elizabeth Woodville (atriz iniciante Rebecca Ferguson), o plano de Warwick de controlar o trono inglês vai por água abaixo. Frustrado com a influência da nova rainha, ele não vê limites ao que faz para manter o controle sobre o rei.

Autora com o elenco

A mais bela mulher do reino, Elizabeth Woodville, se casa pelo amor por seu rei,  com a ajuda de sua mãe, Jacquetta (Janet McTeer, indicada ao Oscar e ao Tony Award), uma feiticeira auto-proclamada. A adversária mais feroz de Elizabeth é a Lancastariana fiel Margaret Beaufort (Amanda HaleThe Crimson Petal and the White) – uma mulher problemática e altamente religiosa que está disposta a dar a vida para ver o filho Henry Tudor no trono. E temos Anne Neville (apresentando Faye Marsay), a filha de Lord Warwick, usada pelo pai como peão na luta pelo poder, e que encontra sua força e ambição quando toma o controle de seu destino ao se casar com o irmão mais novo do rei, Duque de York, Richard (Aneurin BernardSangue e Honra).

Ben Stephenson, administador do BBC Drama diz: “Uma das séries mais ambiciosas que a BBC já fez, esta série de 10 partes é um drama épico que faz a história real tão empolgante quanto a melhor ficção, contendo um elenco de extraordinários novos talentos e alguns dos nossos melhores atores.”

O elenco também inclui: David Oakes (George, Duque de Clarence), Juliet Aubrey (Condessa de Warwick), Eleanor Tomlinson (Isabel Neville), Frances Tomelty (Lady Beauchamp), Michael Maloney (Henry Stafford), Ben Lamb (Anthony Rivers), Hugh Mitchell (Richard Welles), Simon Ginty (John Rivers), Eve Ponsenby (Mary Woodville) e Robert Pugh(Barão de Rivers).

Mais informações técnicas:

A Rainha Branca é produzido por Company Pictures (The Village, The Devil’s Whore, Einstein and Eddington, Elizabeth l, Anna Karenina, Shameless) e adaptato pela escritora aclamada Emma Frost (Consuming Passions, Shameless). A produtora é Gina Cronk (New Tricks, The Palace) e dirigida por  James Kent (Inside Men, Marchlands). Os produtores-executivos são> John Griffin, George Faber, Charles Pattinson pela Company Pictures, Eurydice Gysel pela Czar Television, Polly Hill pela BBC e Colin Callender. A série foi comissionada pelo Controlador do BBC Drama, Ben Stephenson. Na Bélgica, conta com o apoio de BNP Paribas Fortis Film Fund, que apóia o Belgium’s Tax Shelter e pelo Belgian Broadcaster VRT. Também foi enviado um pedido de apoio para o Fundo de Mídia do Flanders Audiovisual Fund (VAF)

A Rainha Branca será filmada em Bruges, na Bélgica e estréia no BBC ONE em 2013.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Seriados

Uma resposta para “Série de Philippa Gregory vira seriado

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #19 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s