Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).
Carlos Ruiz Záfon
Zafón nasceu no dia 25 de setembro de 1964 em Barcelona, Espanha. Em 1993 mudou-se para Los Angeles, onde reside até hoje. Nos Estados Unidos Zafón passou alguns anos escrevendo roteiros enquanto desenvolvia sua carreira literária. Seu primeiro romance publicado foi El Príncipe de la Niebla (O Príncipe da Neblina – em Portugal) primeiro volume da Trilogía de la Niebla e romance pelo qual ganhou o prêmio Edebé de literatura infantil e juvenil. Em 2001 ele publicou o seu primeiro romance “adulto” A Sombra do Vento, que se transformou em um fenômeno literário internacional com traduções em mais de 30 idiomas, publicado em cerca de 45 países e premiados em muitos deles. Zafón é considerado um dos mais bem sucedidos escritores contemporâneos espanhóis, junto com Javier Sierra e Juan Gómez-Jurado. Zafón colabora também nos jornais espanhóis La Vanguardia e El País.
Livros
– Romances Juvenis
La Trilogía de la Niebla
Reúne as três primeiras obras de Zafón e formam um ciclo de novelas de mistério e aventura. E olha só a notícia maravilhosa que descobri na fan page da Suma de Letras. Isso mesmo, a trilogia começará a ser publicada no Brasil no início de 2013!
- El Príncipe de la Niebla (1993)
- El Palacio de la Medianoche (1994)
- Las luces de Septiembre (1995)
– Romances Adultos
Tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos [Página Oficial]
A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e o Prisioneiro do Céu formam parte de um ciclo de romances que se cruzam no universo literário do Cemitério dos Livros Esquecidos. Os romances estão unidos através dos personagens, mas cada um oferece uma história fechada, o que permite a leitura dos livros em qualquer ordem ou separadamente.
La Sombra del Viento (2001)
- A Sombra do Vento (2007) [Skoob]
El Juego del Angel (2008)
El Prisionero del Cielo (2011)
Záfon no Blablabla:
Resenha Marina
Resenha O Príncipe da Névoa
Curiosidades:
– O autor é aficionado em dragões e possui uma coleção com mais de 400 miniaturas destes seres.
– Os livros que fazem parte da tetralogia do Cemitério dos Livros Esquecidos possuem trilha sonora! As músicas podem ser ouvidas e obtidas gratuitamente aqui.
Links Interessantes:
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Ruiz_Zaf%C3%B3n
http://en.wikipedia.org/wiki/Carlos_Ruiz_Zaf%C3%B3n
http://www.carlosruizzafon.com/
Compre aqui:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Eu li A Sombra do Vento e achei maravilhoso, mas faz tempo (acho que foi em 2007 ou 2008). Quero ver se eu leio os outros livros da “série”, mas acho que teria que reler o primeiro hhaha
bjos!
CurtirCurtir
Leia sim, Mari, A Sombra do Vento é melhor, mas O Jogo do Anjo não fica devendo nada.
A Sombra do Vento é o meu romance favorito dele. Infelizmente não tenho o livro, mas quero comprar A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo só para poder reler e depois continuar a saga pelos outros livros da série. ^^
CurtirCurtir
Vejo que se fala em tetralogia, mas só conheço tres livros:
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
O Prisioneiro do Cel
Qual é o quarto livro?
Erik D’Ambrosio
CurtirCurtir
Olá Erik, realmente é uma tetralogia, porém o último livro ainda não foi finalizado pelo autor. Se você entrar na página oficial da série, você verá que há um espaço separado para o quarto e último volume, apesar de não haver mais informações. =)
CurtirCurtir