Lugares nomeados em homenagem à J.R.R. Tolkien

Durante a semana Tolkien eu trouxe a lista de lugares que todo o fã de Tolkien deveria conhecer publicada pela Tolkien Library (se você não leu o post, clique aqui). Na mesma semana desta publicação a Tolkien Library trouxe outra lista bastante interessante: a de lugares (os mais variados) que foram nomeados em homenagem ao professor. Olha só as curiosidades trazidas pelo Pieter Collier.

  • Cratera Tolkien no Planeta Mercúrio

O nome foi aprovado pela União Astronômica Internacional (IAU) em 6 de agosto deste ano. A cratera tem cerca de 48 km de diâmetro e fica muito próxima ao Pólo Norte de Mercúrio. [Fonte ]

  • Asteróide 2675 – Tolkien

Este asteroide foi descoberto em 14 de abril de 1982 por Martin Watt. É um asteroide da cintura principal (entre as órbitas de Júpiter e Marte) e possui um diâmetro de 42 km. No dia 21 de abril de 1982, Watt descobriu outro asteroide (2291) que ele chamou de Bilbo. [Fonte]

  • O Bairro de Tolkien

Na cidade holandesa de Geldrop as ruas de um bairro inteiro são nomeadas em homenagem à Tolkien, a começar pela avenida principal nomeada de Tolkien Avenue (em holandês: Laan van Tolkien). Aos que quiserem se aventurar eis o Bairro de Tolkien no Google Maps.

  • Rua Tolkien em Eastbourne

Pelo menos 65 famílias vivem na rua Tolkien no bairro Eastbourne, localizado na região leste de Sussex na Inglaterra.  Eis a rua no Google Maps.

  • Tolkien Street e Tolkien Lane

No Estado de Flórida nos EUA também temos ruas homenageando o professor. A Tolkien Street em Orlando e a Tolkien Lane em Jacksonville.

  • Bistrô Tolkien

Localizado em Bugres na Bélgica.

  • Pub Tolkien’s House

Em Zagreb, capital da Croácia, você pode comer e beber em um bar chamado Tolkien’s House. O bar é decorado com o tema de O Senhor dos Anéis e vende bebidas com nomes de lugares e personagens dos livros do autor.

  • Restaurante Tolkien

Localizado no Hotel Plough and Harrow na cidade de Birmingham, Inglaterra.

  • Escuna J. R. Tolkien

O JR Tolkien é uma escuna luxuosa capaz de transportar 90 passageiros em passeios de um dia e até 32 pessoas em passeios de fim de semana e cruzeiros mais longos. O JR Tolkien é operado pela Van der Rest Sail Charter em Amsterdã.

  • Quarto Tolkien

No Hotel Sylvia Beach em Nye Beach no Oregon (EUA) todos os quartos têm nomes de autores famosos. E um deles é dedicado à Tolkien. [Fonte]

  • Quarto J. R. R. Tolkien

O hotel Hallet House Bead and Breakfast, localizado no norte de Minnesota (EUA) está à venda. Mas, quando operava, um de seus quartos homenageava Tolkien. [Fonte]

  • Museu Tolkien e Tolkien Shop

O museu contém uma grande coleção das primeiras edições de todos os trabalhos de Tolkien incluindo O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion. O Tolkien Shop iniciou suas atividades em 1986 com Rene van Rossenberg, primeiro através de envio de catálogos e feiras de livros, depois via internet e desde 7 de agosto de 2007 conta com uma loja física. No lugar tem para vender desde livros até objetos dos filmes do Peter Jackson. Ambos estão localizados em Leiden na Holanda. [Tolkien Museum][Tolkien Shop]

  • Tolkien Library

Começou como uma coleção particular de primeiras edições, garimpadas pelo Pieter Collier em sebos. A coleção cresceu e com a popularização da internet ele resolveu criar um site para falar sobre os livros do autor. A coleção hoje conta com primeiras edições luxuosas e uma grande quantidade de livros raros (provas, edições assinadas e livros da biblioteca pessoal de Tolkien) e também tem uma loja virtual para venda de exemplares raros e edições de colecionadores. Pieter e sua coleção vivem na Antuérpia, Bélgica.

  • Tolkien Park e Tolkien Centre

Ambos são projetos em andamento da Tolkien Society no Reino Unido. O Tolkien Park será um parque linear ao longo do Rio Cole e o Centro de Visitantes (Tolkien Centre) será construído próximo à Sarehole Mill pela história que o autor tem com o lugar.

  • Tolkien Giant

Em 2006 o Wilderness Committee lançou uma campanha de preservação para forçar o governo canadense a tomar medidas urgentes para proteger as florestas antigas: o Protect Vancouver Insland’s Ancient Forests.

Duas das maiores árvores do Canadá foram descobertas recentemente pelo Wilderness Committee em Upper Walbran Valler And e uma delas foi nomeada em homenagem à Tolkien. A Tolkien Giant mede 4,76 metros de diâmetro.

Para ler a publicação original: http://www.tolkienlibrary.com/press/1056-fifteen-places-named-after-tolkien.php

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Nerdices aleatórias

Uma resposta para “Lugares nomeados em homenagem à J.R.R. Tolkien

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #1 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s