Dark Flame – Alyson Noël

Atenção, este post trata do quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noël, e pode conter spoilers do enredo dos livros anteriores, embora eu me esforce para evitá-los. Para ler a resenha de Shadowland, o terceiro livro da série, clique aqui.

Ever transformou uma pessoa em imortal. Para sua sorte, essa pessoa tem fortes laços com Roman, o causador de metade dos problemas de Ever e detentor da cura para a sua situação com Damen. No entanto, a confiança que a pessoa tem em Ever periga deixar de existir, já que a protagonista está se comportando de uma maneira muito estranha.

O quarto livro da série retoma a história do amor imortal entre Ever e Damen logo depois de uma sessão de magia que deu horrivelmente errado. A chama negra citada no título do livro corresponde à alma de Ever, que está sendo consumida por pensamentos negativos. Neste volume, a autora explora aquele velho ditado que diz que pensamento negativo atrai coisas negativas, e Ever sofre todas as conseqüências negativas que a autora conseguiu pensar.

Entre os problemas que Ever tem que enfrentar, conhecemos melhor as gêmeas Romy e Rayne, vemos o que aconteceu com Ava e até que ponto Jude conhece sua ligação com o casal protagonista. Ever também tem uma realização que é importante para o seu relacionamento com Damen. E, como se não bastasse, Miles foi para a Itália e encontrou algo que exigirá muitas explicações da parte de Damen. De um modo geral, a autora conseguiu deixar bons ganchos para o próximo livro da série, sem deixar o livro vazio e sem acontecimentos.

O que me incomodou de verdade neste livro, e já tinha incomodado antes, é a Ever. Ela é claramente a pessoa com menos conhecimentos da série, tanto dos aspectos de ser imortal quanto da mágica que utiliza, mas se recusa a pedir ajuda até estar no fundo do poço e seu orgulho sempre a mantém longe de Damen. A essa altura do campeonato, ela já deveria ter aprendido que amor incondicional significa que ele vai estar do lado dela independentemente das coisas que ela aprontar e que ela pode confiar nele. Metade dos acontecimentos da série poderiam ter sido evitados se ela tivesse falado com ele, ao invés de falar com outras pessoas…

Vou continuar a ler a série, mas porque quero saber se ela e Damen vão achar a cura para a maldição que Ever colocou entre os dois no segundo livro. De qualquer maneira, eu gosto das outras personagens da história: as gêmeas, Damen, Ava, Jude, etc. E a narrativa de Alyson Noël flui. Todos os livros da série foram lidos em um dia, o que só acontece com livros que fluem e são bem escritos, independentemente se eu gosto da personagem principal ou não.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Martins Fontes Book Depository
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

Uma resposta para “Dark Flame – Alyson Noël

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #54 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s