Um Autor de Quinta #51

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Chris Mooney

Mooney nasceu e cresceu em Lynn, Massachusetts. O autor cursou a Universidade de New Hampshire em Durham. Depois da graduação, ele trabalhou em vários empregos antes de começar a escrever seu primeiro romance. Chris também cursou o programa de mestrado em escrita na Northeastern University de Boston. Seu primeiro livro, Deviant Ways, foi seguido por World Without End e Remembering Sarah, este último foi indicado para os prêmios Barry e Edgar. Chris dá cursos sobre escrita na Escola de Extensão da Harvard e vive em Boston com a esposa e o filho. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas e o autor está trabalhando nos próximos livros das séries Darby McCormick e Malcolm Fletcher.

Curiosidades

  • O autor considera o autor Stephen King como sua maior influência, assim como James Lee Burke e Dennis Lehane, do qual ele considera Sobre Meninos e Lobos um dos melhores romances que ele já leu.
  • Nas horas vagas Chris gosta de ler Stephen King, James Lee Burke, Michael Connelly, John Connolly, Dennis Lehane, George Pelecanos e Harlan Coben.
  • Sua abertura de romance preferida é: “The man in black fled across the desert, and the gunslinger followed” – do romance The Dark Tower: The Guslinger do Stephen King (no Brasil A Torre Negra: O Pistoleiro).
  • Entre as cartas que recebe de seus fãs, Mooney tem uma favorita:

 

Algo como (tradução minha):

Caro Mr. Mooney,

Eu estou escrevendo para você sobre o seu livro Deviant Ways. Eu o terminei em dois dias e eu não conseguia dormir. Você é um indivíduo seriamente perturbado por escrever coisas como essa. Está claro que você tem profundos problemas psicológicos e você deve tratá-los, arrume um terapeuta para se tratar. O livro era doente, doente, doente.

Sério, qual o problema com você?

Sinceramente, Susan

PS: Quando seu próximo livro irá sair?

 

Livros

No Brasil, apenas o primeiro livro da Série Darby McCormick foi publicado pela Editora Objetiva, selo Suma de Letras. O engraçado nisso tudo, é que a própria editora parece não saber qual autor ela está publicando, já que se você olhar a página do autor lá, dá para perceber que a foto está errada e há outro livro relacionado erroneamente a ele. Aliás, o cara da foto também chama Chris Mooney e também escreve livros, mas ele é jornalista e escreve sobre ciência política. Tudo a ver com os thrillers escritos pelo Chris aqui né? Arruma a ficha do autor Objetiva!

Deviant Ways (2000) [Goodreads][Trecho]

World Without End (2001) [Goodreads] [Trecho]

Remembering Sarah (2004) [Goodreads][Trecho]

Série Darby McCormick

The Missing (2007) – Desaparecidas (2010)[Goodreads][Skoob] [Trecho]

The Secret Friend (2008) [Goodreads]

The Dead Room (2009) [Goodreads]

The Soul Collectors (2010) [Goodreads]

Série Malcolm Fletcher

The Killing House (2012) [Goodreads]

Mooney no Blablabla:

Resenha Desaparecidas

Links Interessantes:

Site Oficial 

Facebook 

Goodreads 

Blog 

 Fontes:

http://www.chrismooneybooks.com/index.php

http://www.davidirarottenberg.com/home/pages/interviews-with-authors-and-others/chris-mooney/

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Fnac Fnac Fnac

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s