Um Autor de Quinta #57

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

 DSC_3554 copy

Babi Dewet

“Eu nasci em 30 de Dezembro de 1986, de Capricórnio, e era a única criança na maternidade no Rio de Janeiro no dia. Era véspera de Ano Novo e meu primeiro feito no mundo foi impedir minha mãe de curtir as badaladas festas cariocas.”

Babi Dewet começou sua carreira de escritora publicando fanfics de Harry Potter e da banda inglesa McFly, é formada em Cinema, futura psicopedagoga e dona de um curso supletivo com projeto de reeducação de jovens. Leitora compulsiva, blogueira dedicada, fã de filmes e série, apaixonada por música britânica e agora, oriental também.

Babi foi uma das fundadoras do site McFLY Addiction  e em 2009 entrevistou os meninos da banda para o site nos estúdios do Terra.

Babi publicou seu primeiro livro, Sábado à Noite (apelidado carinhosamente de SAN), de forma independente em 2010. A história que começou como uma fanfic foi transformada em livro e teve grande sucesso. A tiragem de mil livros foi esgotada e em 2011 ela assinou com a editora Évora para o lançamento da edição definitiva de SAN pelo selo Generale.

Capa da edição independente de SAN e a versão feita para a edição definitiva publicada pela Generale.

Capa da edição independente de SAN e a versão feita para a edição definitiva publicada pela Generale.

Sinopse: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro. E, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público. Ser vista na companhia dos marotos é acabar com qualquer boa reputação. É por causa de um simples trabalho na aula de Artes, que Amanda vê tudo aquilo que ela acredita ser abalado. Um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Amanda não pode ceder. Amizade é maior que garotos, essa é a regra. Ela ainda precisa enfrentar o julgamento de suas melhores amigas quanto a certas atitudes, além de aguentar um ex-namorado mimado e egoísta. Como se não bastasse, o diretor cria bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada é convocada para tocar. As músicas do Scotty são a única coisa que parece acalmar seu coração. Suas letras dizem tanto sobre ela… Mas, afinal, quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

 

Babi no Blablabla

Resenha Sábado à Noite

GD Entretenimento

A Babi mantém junto com o amigo Pedro Brício a agência Galaxy Defender Entretenimento, responsável por produzir os programas Fantastic Baby (sobre cultura oriental, e muito, muito Kpop) e o SANTV relacionado ao livro Sábado à Noite.

Ficou curioso. Eis o link da página oficial e o link  do canal no YouTube.

Links Interessantes

Facebook 

Facebook SAN 

Twitter 

Blog

YouTube 

Formspring 

Tumblr 

Skoob 

Fontes:

http://www.sinopsedolivro.net/autor/babi-dewet.html

http://www.babidewet.com/sobre-2/

http://www.editoraevora.com.br/autores/babi-dewet.aspx

Compre aqui:

Cultura Saraiva Fnac Fnac

parabéns babi

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s