Um Autor de Quinta #61

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

 rebecca stead

Rebecca Stead

Rebecca nasceu em 16 de janeiro de 1968 em Nova York. Ela é casada com o advogado Sean O’Brien e tem dois filhos. Ela sempre gostou de escrever, desde criança, mas acabou tornando-se uma advogada. Depois de anos trabalhando na defensoria pública, após o nascimento dos filhos, voltou a escrever. Aliás, um de seus filhos foi o grande inspirador para a carreira de autora engrenar de vez. Durante anos, Rebecca juntou ideias para suas histórias (em sua maioria com temas sérios) em seu notebook, aparelho que a criança empurrou da mesa e acabou inutilizado, e as ideias, perdidas. Para aliviar seu humor, Rebecca começou a escrever novamente, uma história alegre para se distrair. Foi assim que seu primeiro romance, First Light, tomou forma e acabou sendo publicado em 2007. Em 2010 ela ganhou a medalha Newbery, por sua contribuição para a literatura infantil, com seu segundo romance When You Reach Me (Amanhã Você Vai Entender no Brasil).

“Books were portals for me. I loved to read them, but hated to talk about them with anyone. The truth is that I hated to acknowledge that other people had read them, that they had walked through those same doors, met those same people, ridden those same dragons, and afterward sat down at those same tables and eaten those same snacks. It was, for me, a terrible violation of privacy.”

“Livros eram portais para mim. Eu adorava lê-los, mas odiava falar sobre eles com qualquer pessoa. A verdade é que eu odiava reconhecer que outras pessoas os tinham lido, que tinham passado através daquelas mesmas portas, encontrado com as mesmas pessoas, montado os mesmos dragões, sentado as mesmas mesas e comido os mesmos lanches. Isso era, para mim, uma terrível violação de privacidade.”

Livros

First Light (2007) – First Light (2010), Editora Id

first light

Sinopse: Peter está entusiasmado – vai embarcar em uma expedição para a Groenlândia, onde seu pai estudará efeitos do aquecimento global. Terá de deixar a escola de lado, guiar um trenó puxado por cães e – o principal – compartilhar várias aventuras com o pai. Thea vive em uma comunidade sob o gelo, no extremo norte do planeta, sonhando em ver a luz do sol. Seu povo foi obrigado a fugir da Inglaterra e a se refugiar em um mundo secreto. O que pode haver em comum entre os mundos destes dois jovens?

[Skoob][Goodreads][Site Oficial]

When You Reach Me (2009) – Amanhã Você Vai Entender (2011), Editora Intrínseca

amanhã você vai entender

Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente – mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

[Skoob][Goodreads]

 

Liar and Spy (2012)

liar and spy

Sinopse: quando o estudante do sétimo ano Georges (o S é silencioso) se muda para um conjunto de apartamentos no Brooklyn, ele encontra Safer, um garoto de 12 anos que se autodenomina espião. Georges torna-se o primeiro recruta de espionagem de Safer. Sua tarefa? Rastrear o misterioso Sr. X que mora no andar de cima do apartamento. Mas Safer torna-se cada vez mais exigente e Georges começa a se perguntar até quão longe pode ir por seu único amigo.

[Skoob][Goodreads]

 

Stead no Blablabla

Resenha Amanhã Você Vai Entender

Resenha First Light

 

Links Interessantes

Site oficial

Blog

Goodreads 

Twitter

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Rebecca_Stead

http://www.teenreads.com/authors/rebecca-stead

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Fnac Fnac Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s