Doe Palavras!

O Instituto Mário Penna, localizado em Belo Horizonte, atende pacientes oncológicos desde 1971. Atualmente, é uma referência no tratamento de câncer e atende gratuitamente, pacientes de todo o Brasil.O Instituto é conhecido pela qualidade de seu atendimento, mas mais do que o atendimento médico, partiu dali um belo projeto de solidariedade e que está contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer ao lhes transmitir esperança, distração, fé e otimismo.

E sabe o que é melhor? Cada um de nós podemos ser parte ativa desse projeto. Tudo o que precisamos é pegar um pouco do nosso tempo e doá-lo em forma de palavras.Mensagens de carinho e de otimismo que podem ajudar os pacientes a enfrentarem os efeitos colaterais do tratamento.

Funciona assim: você manda sua mensagem através do site do projeto [AQUI] ou pelo twitter usando a hashtag #doepalavras. Depois de passar por um filtro, ela é exibida em TVs dentro dos hospitais do Instituto (e também nos hospitais aliados do projeto)  em locais onde os pacientes precisam de mais força, como as salas de quimioterapia.

 O sistema é disponibilizado sem nenhum custo pelo Instituto Mário Penna para hospitais e clínicas de oncologia de qualquer cidade do mundo, que apenas necessitam obter permissão e dados para instalação através do e-mail hospitais@doepalavras.com.br. Em dezenas de países, o site, além de português, também está em inglês e espanhol, ampliando a participação internacional. 

Mensagens como estas:

doepalavras

Doar palavras custa pouco e pode mudar a vida de alguém!

O Instituto 

Projeto Doe Palavras 

Twitter do Projeto 

PS1: O projeto, lançado em 2010, é reconhecido e premiado mundialmente como a campanha institucional de melhor qualidade e de maior sucesso na moderna história da comunicação.Com um ano de projeto, pessoas de 138 países acessavam o projeto e deixavam suas mensagens, atingindo a soma de 2.015.494 mensagens até abril de 2011.

PS2: descobri sobre o projeto ontem no Facebook de uma amiga. Obrigada Monik, por compartilhar as informações sobre o projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Felicidades aleatórias

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s