Redes Sociais: músicas, filmes e séries!

Sou uma pessoa viciada em listas. Que livros quero ler. Quais livros quero comprar. Que filmes quero ver, quais não quero ver nem se me pagarem. Quais foram as bandas que mais ouvi durante a semana, ou a música que mais ouvi em um período de um ano. Adoro essas listas “eternas” que me permitem acompanhar como os meus gostos mudaram (ou continuaram os mesmos) ao longo dos anos. Vem daí o meu quase descontrole em fazer perfis nas mais diversas redes sociais, tá, nem são tantas assim, apenas uma para cada uma das coisas que mais gosto de fazer listas nessa vida. Ah, e sim, os livros são protagonistas na maioria das minhas listas, mas provavelmente você já deve ter um perfil no Skoob  ou no Goodreads, então nem vou falar deles aqui.

lastfm_red

Sou uma pessoa musical e não só porque toco esse ou aquele instrumento, mas porque música funciona como combustível para minhas atividades. Leio, escrevo os posts do blog, edito planilhas e pasmem, escrevi praticamente toda a minha dissertação ouvindo música! O que a maioria alega ser uma distração, para mim é uma forma de me concentrar.

O Last.fm, descobri em 2007 e gostei tanto que uso até hoje. Por quê? Porque ele faz todas as listas que eu adoro e funciona como um serviço de recomendações musicais. Por ele já descobri ótimas bandas. Clique nas imagens para ver maior.

lastfm1

Funciona assim: você baixa o Scrobbler, um aplicativo que se comunica com o seu player de música e envia para o site as músicas que você está ouvindo. Com ele o site sabe quais artistas você anda ouvindo mais, quais músicas você mais gosta (é possível “favoritar” músicas através do aplicativo) tudo em uma escala temporal e a partir dessas informações te sugere novos artistas, traz informações de lançamentos e shows de seus artistas favoritos. Além disso, o site disponibiliza vários mp3 para downloads gratuitos e conta com um serviço de rádio, disponível para assinantes, mas que cheguei a utilizar quando ainda era free e é bem legal.

lastfm2

[Blog][Twitter]

Filmow_logo1

Gosto muito de assistir filmes, mas não me considero uma cinéfila de carteirinha. E para as minhas necessidades, o Filmow vai muito bem obrigada. Lá é possível marcar os filmes e séries (mas, para essas últimas ainda prefiro um site dedicado somente a elas) que você já viu, vai ver e quais não quer chegar perto. Os criadores também disponibilizam listas dos lançamentos nos cinemas e em DVD. O site permite a publicação de comentários e discussões, mas não sou muito adepta dessa ferramenta.

filmow

[Facebook][Twitter]

 

banco_de_series

O Filmow permite você adicionar séries, mas eu ainda prefiro utilizar um site totalmente dedicado a elas. Durante algum tempo cheguei a utilizar o Orangotag para organizar minhas séries (só quem acompanha várias ao mesmo tempo sabe como é fácil se perder em meio às tantas pausas que os produtores adoram), mas o site vivia dando tantas falhas no acesso que acabei desistindo de mantê-lo atualizado. Então, fiquei muito contente quando descobri o Banco de Séries, um site brasileiro e que até agora tem me ajudado a manter minha organização.

banco de séries_screen

No site é possível atribuir notas aos episódios (o que é utilizado para estabelecer o seu Top 10 de séries), adicionar seriados à sua geladeira (leia-se seriados que você pretende ver, algum dia), abandonar séries e marcar maratonas. E, também, tem um calendário com as datas dos próximos episódios das séries que você está acompanhando sempre a mão. O triste nisso tudo é saber com antecedência as semanas nas quais a sua série favorita vai te deixar na mão.

banco de séries 1

[Facebook][Twitter]

mydramalist_logo

E, finalmente, uma rede social para as minhas tão queridas séries asiáticas. Não sabe do que estou falando?

Olha a definição dos doramas aí, segundo a Wikipédia:

“É a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês, C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).”

E eu já escrevi aqui no blog sobre alguns dos dramas que já vi. Dá uma olhada na lista de doramas resenhados.

O MyDramaList é a maior rede social sobre cultura asiática e nela é possível manter registros dos dramas, animes e filmes asiáticos que já viu, abandonou ou pretende ver, atribuir notas, adicionar comentários e manter uma rede de amigos. Depois que descobri o site, a minha lista de dramas para ver, que não era pequena, só tem aumentado cada vez mais.

mydramalist

[Twitter]

Vocês utilizam alguma rede social para organizar suas atividades? Conhecem outros sites que fornecem um serviço parecido com os citados acima? Compartilhem conosco!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Felicidades aleatórias

6 Respostas para “Redes Sociais: músicas, filmes e séries!

  1. Eu só uso o Last.fm porque ele faz o scrobble automaticamente, não tenho paciência de ficar colocando manualmente todas as séries que acompanho num outro site (já basta o Skoob de manual).
    Para saber das séries, eu tenho post-its colados na minha agenda no dia que teoricamente tem episódio novo, aí no dia que eu vou ver, eu procuro na WIkipedia se o episódio saiu. Pra mim funciona bem xD

    Bjos!

    Curtir

    • Nubia Esther

      Confesso que cadastrar tudo manualmente é um saco mesmo, principalmente se você tiver muitas coisas para acrescentar. Acho que demorei mais de um mês para acrescentar os filmes no filmow. Mas, a despeito do trabalho, gosto de ter tudo organizadinho, poder dar notas para filmes e episódios, ter um rank de séries e dramas favoritos e descobrir coisas novas.

      Curtir

      • Pois é, pior que se eu começo, não vou querer deixar meio começado… Por isso, nem começo auehaueah

        Curtir

      • Nubia Esther

        Ah, fazer isso com filmes dá mais trabalho, mas com séries acho que rola hein. Ainda mais que o Banco de Séries tem uma ferramenta que te permite adicionar temporadas inteiras como vistas. Se eu fosse você passava lá nem que fosse só para ver qualé.

        Curtir

  2. Nossa vou já dar uma olhada no Banco de Séries, sou uma viciada em séries e dependo do orangotag para me organizar, mas realmente quando ele decidi dar problemas é um saco e, até agora, eu não conhecia nenhum site semelhante.

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s