Book Tour: Procura-se um Marido (Carina Rissi)

Procura-se um marido

Há tempos estava curiosa para conferir o trabalho da Carina Rissi. Perdida, seu romance de estreia, fez um sucesso estrondoso na blogosfera literária e já foi até publicado em outros países. Mas, como não tive a oportunidade de conferir a obra, fiquei muito feliz em poder participar do Book Tour de Procura-se um Marido, e a lê-lo só tive a certeza de que preciso ler Perdida o quanto antes.

Alicia tem 24 anos. Seu objetivo de vida? Aparentemente não parece ter nenhum a não ser que conte levar a vida inconsequentemente, testando todos os limites e a paciência do avô. A garota é sinônimo de problemas e internacionalmente! Seu trabalho, na galeria de um amigo, é levado nas coxas, sem um pingo de comprometimento por parte dela. Rica, mimada e voluntariosa, ainda bem que ela tem senso de humor ou poderia rolar uma antipatia imediata pela personagem…

O que Alicia não poderia imaginar é que sua vida de festas e aventuras seria abalada por fatores além de seu alcance. Seu avô, sua única família, morre. E além de ter ficado sozinha, durante a leitura do testamento uma surpresa: apesar de única herdeira, Alicia só terá direito à herança multimilionária de seu avô, após estar casada há mais de um ano. E enquanto a condição não é satisfeita, ela terá um emprego vitalício em uma das empresas do avô, mas, se contestar a decisão, ficará sem nada. Clóvis, o advogado de confiança do avô será seu tutor. E ela até pensou em não fazer nada e seguir aproveitando a vida, mas só até descobrir que seu emprego não era o cargo executivo que imaginava e ter que viver com o salário de uma secretária, além de ainda ter de aturar o Clóvis e a esposa mandando e desmandando na casa que era de seu avô! É assim que ela decide tomar uma atitude drástica: alugar um marido!

E quem responde ao seu anúncio é Max! Um dos empregados da empresa do avô com o qual, apesar de achar muito bonito, Alicia não tem um bom relacionamento. O Max é o mocinho típico, fofo, um poço de seriedade e sempre preocupado com a família e o futuro. Ele e Alicia não poderiam ser mais diferentes, e apostando nessas diferenças é que Carina consegue construir um casal bem convincente, no qual as diferenças, longe de afastá-los, os aproximam cada vez mais e promovem boas mudanças no jeito de cada um enxergar a vida.

“Ele sentia algo por mim! Algo que ele tentava controlar.

[…]

Era algo que eu queria conhecer mais a fundo. Algo que, quem sabe, precisasse de um pequeno empurrão para vir à tona. E eu estava mais que disposta a empurrar.”

O texto de Carina flui e seus personagens são cativantes. Apaixonei-me por Alicia ao longo da história. Adorei sua relação com a Mari (seu calo, meu calo é o que há). E mais que tudo, adorei a relação de Alicia e seu vô Narciso. A relação teve até um lado sobrenatural, trabalhado com bom gosto e que contribuiu para trazer mais emoção. Foi a parte poética da história, mas nem de longe piegas.

Romance é o foco de Procura-se um Marido, mas Carina também reservou um pouco de intrigas, tramoias e um tiquinho de suspense para apimentar essa história.  Ela soube pegar um roteiro bastante simples e já deveras batido e recheá-lo com uma história divertida. Clichê? Sim, é clichê o fato de duas pessoas se casarem por quaisquer outros motivos e acabarem se apaixonando no processo. Tem histórias aos montes falando sobre isso. Mas, isso não tira o brilho de uma história bem contada, que te leva do riso às lágrimas (muito mais aos risos e gargalhadas) e te faz devorar páginas e mais páginas sem nem perceber. Se a Carina continuar a escrever sobre clichês assim, ficarei muito feliz em me tornar especialistas neles. Quem gosta de um bom romance, gostará desse chick-lit divertido e com uma pitada de ação.

Gostaria de agradecer à Dana do blog Bookaholic, que organizou o Book Tour e me propiciou essa descoberta.

Compre aqui:

Cultura Saraiva Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Resenhas da Núbia

Uma resposta para “Book Tour: Procura-se um Marido (Carina Rissi)

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #92 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s