Um Autor de Quinta #65

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

 EmilyGiffin

Emily Giffin

Emily nasceu no dia 20 de março de 1972 em Baltimore, Maryland, EUA. Desde o ensino médio Emily já era envolvida com o mundo das palavras, fazendo parte de um clube de escrita criativa e atuando como editora chefe do jornal da escola. Formada em direito, após a graduação em 1997, mudou-se para Manhattan e trabalhou no departamento de litígios da Winston & Strawn durante vários anos. Em seu tempo livre, ela nunca abandonou a escrita, e foi durante esses períodos “roubados”, algumas vezes mesmo durante o horário de trabalho, que ela se dedicou em escrever seu primeiro romance, um romance YA intitulado Lily Holding Trues, com o qual recebeu uma dúzia de rejeições.

Mas, longe de desistir, ela decidiu que o que queria realmente era escrever e em 2001 mudou-se para Londres e se dedicou inteiramente à escrita. Foi nessa época que escreveu Rolling the Dice, que acabou se tornando o romance best-seller Something Borrowed (O Noivo da Minha Melhor Amiga no Brasil) e lhe conseguiu um contrato de dois livros com a St. Martin’s Press em 2002. Something Borrowed foi publicado em 2004 e sua sequência Something Blue (Presentes da Vida no Brasil) em 2005. Seus primeiros livros receberam ótima críticas e figuraram por bastante tempo nas listas de livros mais vendidos do New York Times, sagrando a autora como uma das expoentes do gênero literário conhecido como chick-lit.

Atualmente, Emily vive em Atlanta, Georgia, com o marido e os três filhos.

Livros

books_emilygiffin

  • Something Borrowed (2004) – O Noivo da Minha Melhor Amiga (2011) [Skoob][Goodreads]
  • Something Blue (2006) – Presentes da Vida (2012) [Skoob][Goodreads]
  • Girl Night Out (2006), coletânea com outras autoras [Skoob][Goodreads]
  • Baby Proof (2007) [Skoob][Goodreads]
  • Love the One You’re With (2009) – Ame o que é Seu (2008) [Skoob][Goodreads]
  • Heart of the Matter (2010) – Questões do Coração (2011) [Skoob][Goodreads]
  • The Diary of Darcy J. Rhone (2012), prequel de O Noivo da Minha Melhor Amiga [Skoob][Goodreads]
  • Where We Belong (2012) – Laços Inseparáveis (2012) [Skoob][Goodreads]

No Brasil, a autora começou a ser publicada pelo selo Agir do grupo editorial Ediouro, responsável por traduzir e publicar no país o primeiro livro da autora. Atualmente, os direitos de publicação pertencem a Editora Novo Conceito, que já publicou quatro livros da autora.

O-noivo-da-minha-amiga_internaO Noivo da Minha Melhor Amiga

Sinopse: o livro conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a “certinha” e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que “certo” e “errado” são conceitos muito relativos.

 A obra foi adaptada para uma versão cinematográfica em 2011, estrelada por Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield e John Krasinski e dirigida por Luke Greenfield.

 

capa ame o que e seu quarta capa OP:Layout 1Ame o que é Seu

Sinopse: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

Capa Coracao quarta capa:Layout 1Questões do Coração

Sinopse: Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.

Layout 1Presentes da Vida

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamoroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Laços Inseparaveis.inddLaços Inseparáveis

Sinopse: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar ao qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos nos encontrar — um lugar que talvez nos forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Curiosidades

  • Emily tem uma rotina de produção bem variada, mas frequentemente gosta de escrever ouvindo música (yay!). Em seu player, nesses momentos toca Bruce Springsteen, Outkast, Coldplay, Dire Straits, Ryan Adams, Lady Gaga, e isso só para citar alguns. E a influência musical é tão grande, que algumas vezes ela acaba colocando letras de músicas em suas obras. 
  • Ela se considera obcecada por fontes tipográficas. Sua favorita é a fonte Nicholas Cochin e ela recomenda fortemente o site http://www.myfonts.com/ para outros amantes de fontes como ela.
  • Outra grande paixão é a fotografia, segundo Emily, não há um só dia que sua câmera não entre em ação!

Para outras curiosidades sobre assuntos diversos, processo de escrita, seus livros e literatura em geral, recomendo que acessem o FAQ do site oficial da autora, AQUI.

Giffin no Blablabla

Resenhas

O Noivo da Minha Melhor Amiga

Questões do Coração

Links Interessantes

Site Oficial

Twitter 

Blog

Facebook

Pinterest

PushPage

Goodreads

Flickr

YouTube 

Google+

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Emily_Giffin

http://www.missliterati.com/author-interviews/Emily-Giffin-Where-We-Belong#.UVI7BByyBZ4

http://us.macmillan.com/author/emilygiffin

 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Fnac Fnac Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Editora Agir, Editora Novo Conceito, Um Autor de Quinta

Uma resposta para “Um Autor de Quinta #65

  1. Do que eu li dela, gostei muito! Fora que é uma FOFA! Ao vivo e pela internet!

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s