Book Tour – Guardians (Luciane Rangel)

Imagine um dia no qual, pela manhã, você está se preparando para uma festa de gala e à noite, toda sua vida muda bruscamente e você descobre que você está destinada a ajudar um grupo de estranhos a impedir que monstros atravessem uma fenda entre dimensões e ataquem a Terra. Bizarro? Foi isso que aconteceu com Anne Soares.

No dia em que a vida de Anne muda, Maurício “Mau” e Shermmie a salvam de um youkai* e convencem a garota de que ela é um dos guardiões que deve fechar a fenda e impedir que mais desses monstros voltem para a Terra. Os três partem para o Japão, onde encontram Sofie Gautier, ex-guardiã de Áries e mentora do grupo. Sim, Áries. Cada guardião está relacionado a um signo do zodíaco, e cada um tem um colar com o símbolo do signo.

*Monstro japonês

Com a chegada de Anne, Mau e Shermmie, ainda faltam três guardiões: Aquário, Peixes e Virgem. Mas mesmo que eles cheguem, ainda é preciso que os poderes de todos eles se despertem, o que ainda não aconteceu as mais novas do grupo. Com isso, todos os guardiões ficam bastante apreensivos, porque de acordo com os cálculos, eles têm três meses para fechar a fenda antes que seja tarde demais.

Eu gostei bastante do livro, parecia que eu estava lendo um seriado, se é que isso faz sentido. Também parecia como se eu estivesse lendo a descrição de um mangá. É uma narrativa bem mais dinâmica e bastante diferente dos livros que eu sempre leio.

Outro ponto que merece ser citado é a capacidade da autora de balancear bem todas as personagens, afinal, são treze, e nós aprendemos e acompanhamos o progresso de todas elas. Um autor que consegue fazer isso sem prolongar a história desnecessariamente é merecedor de muitos elogios. Fica aqui o parabéns para a Luciane, que descreveu uma história empolgante, com várias personagens cativantes, sem se perder no processo.

A parte com os signos também ficou genial. Apesar de não ter doze anos, eu me identifiquei bastante com a Live, de Aquário, como eu. E também consegui encontrar vários amigos e familiares nas outras personagens, mesmo que nas descrições da autora algumas personagens ficassem meio exageradas (por exemplo, os virginianos que eu conheço não são TÃO obsecados com limpeza e organização quanto o Ryan).

A ilustradora, Ana Claudia Coelho também merece sua parcela de elogios. As ilustrações que acompanham a narrativa são bonitas, bem feitas e perfeitas para os momentos que ilustram. As personagens são bem diferentes entre si, o que é mérito tanto da autora quanto da ilustradora. Eu gostei do traço da autora também, é bem limpo, e não tem exageros.

Finalmente, eu gostei do livro – devorei em um dia. Luciane Rangel é mais uma das autoras brasileiras que me cativou. Recomendo a leitura se você gosta de qualquer coisa japonesa. Considere esse livro uma mistura de Inu Yasha e Cavaleiros do Zodíaco, se isso ajudar a convencer de que a leitura é boa e vale a pena.

Gostaria de agradecer à autora por fazer o book tour e por me incluir na lista de participantes. Foi uma experiência muito boa!

Para saber mais sobre a série, ou comprar, clique aqui.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

4 Respostas para “Book Tour – Guardians (Luciane Rangel)

  1. Pingback: Um Autor de Quinta #71 | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Book Tour – Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Book Tour – Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Micaela & Maire – Luciane Rangel | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s