Um Autor de Quinta #71

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

luciane rangel (1)

Luciane Rangel

A Luciane Rangel é carioca formada em Direito, mas que se descobriu envolvida pelo mundo das palavras. Hoje dedica-se à criar histórias, fortemente influenciadas pela cultura japonesa que tanto admira, e ao curso de Letras na UERJ. Luciane hoje tem uma trilogia (Guardians) publicada independentemente e está em fase de finalização de mais um trabalho.

Livros

319071_195609927242497_2113935099_n

O primeiro volume da trilogia Guardians foi publicado em 2010, mas a história já era bem antiga. Segundo Luciane, a história não foi pensada para ser livro. Era uma história concebida para ser publicada na internet, capítulo a capítulo juntamente com as ilustrações feitas pela sua amiga Ana Claudia Coelho. Durante três anos Guardians foi publicada dessa forma, mas com o aumento do interesse do público e o pedido constante dos leitores para que a história fosse publicada, Luciane decidiu publicar de forma independente, apenas para suprir a demanda dos leitores fiéis que acompanharam sua história por três anos, mas após a publicação do primeiro volume a história foi caiu nas graças do público e chegou até aqueles que nunca tinham ouvido falar sobre isso (oi!) e que puderam se encantar por seus personagens e pelo universo criado pela autora. Hoje, além dos três livros principais, Luciane está escrevendo histórias extras dos Guardiões. O primeiro livro extra (Micaela & Maire) já foi publicado e pode ser conferido no Wattpad da autora (link abaixo).

 GUARDIANS_1289695214B

Guardians – Volume 1 [Skoob][Goodreads]

Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser.

 GUARDIANS__VOLUME_2_1305516975B

Guardians – Volume 2 [Skoob]

Sinopse: Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

GUARDIANS__VOLUME_3_1313181624B

Guardians – Volume 3 [Skoob]

Sinopse: É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

MICAELAEMAIRE_1340411156B

Micaela & Maire – 1° Livro de Extras de Guardians [Skoob]

Sinopse: Maire Goldsmith é irlandesa e cursa Biologia na Universidade de Madrid. Linda, delicada, simpática, agradável, extrovertida e ambientalista ferrenha… Não é a toa que é chamada pelos amigos de “garota-perfeição”. Já a italiana Micaela Angeli seria o mais completo oposto: estudante de Engenharia da Computação, extremamente racional, além de não ser de muitas palavras nem o melhor exemplo de simpatia ou delicadeza. Além de tudo isso, outro fator as difere: Maire é homossexual; já Micaela, além de hetero, acabou de sair de um relacionamento turbulento. Nas páginas do primeiro extra de Guardians, descubra como ocorreu este primeiro encontro e como iniciou-se essa amizade que evoluiu para um romance proibido.

 Novo trabalho e petição

483637_187735368033986_383939402_n

Novamente em parceria com a Ana Claudia Coelho, Luciane está finalizando um novo trabalho. Tenshi está praticamente pronto e agora as autoras estão em busca de uma editora tradicional para publicar o livro. Aliás, elas estão com uma petição online para angariar assinaturas para mostrar as editoras que elas já tem um público interessado em ler a obra. Aos que já conhecem o trabalho delas e querem ajuda-las nessa campanha, acesse a petição neste link: http://www.peticao24.com/pela_publicacao_do_livro_tenshi.

 “Trata-se de uma comédia romântica com foco no público adolescente, que traz um formato inovador: uma mistura de livro com mangá, com páginas com ilustrações, além de “extras” entre os capítulos, criando assim uma maior interatividade entre as autoras e os leitores.”

 

Luciane no Blablabla

Booktour Guardians Volume 1 [Mariana][Núbia]

Booktour Guardians Volume 2

Resenha Guardians Volume 3

 

Links Interessantes

Blog Guardians (lá é possível adquirir os livros da trilogia)

Twitter

Facebook (perfil)

Facebook (fan page Guardians)

Facebook (fan page Tenshi) 

Skoob (perfil) 

Wattpad 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s