Um Autor de Quinta #72

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta  da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

CassKiera-ap1-c

Kiera Cass

Kiera nasceu em 19 de maio de 1983 (achei em alguns lugares 1981 e como no site da autora ela só diz que é uma orgulhosa criança dos anos 80 prefiro correr o risco de diminuir a aumenta a idade) na Carolina do Sul, EUA. Durante o ensino médio ela foi uma dançarina experiente, um obstinado lustre no teatro e participou de um coral de câmera que tirou o terceiro lugar em uma competição nacional. Sua grande ambição nessa época era o teatro e chegou a ir para a Coastal Carolina University fazer um curso de teatro musical. Poderia ter permanecido na Carolina, se ela não tivesse decidido seguir um certo garoto e acabado em uma nova universidade e um novo estado, o que Kiera classifica como sendo um fantástico erro. Ela acabou na Radford University onde optou por especializar-se em Música, depois Comunicação e então, História que acabou sendo sua escolha final, para poder terminar o curso logo e poder voltar para casa. O que nunca chegou a acontecer já que acabou permanecendo na Virgínia (em Blacksburg) depois de se casar com o Sr. Cass, onde vive até hoje com ele e os dois filhos.

Para enfrentar um momento difícil em 2007, ela decidiu escrever uma história na qual sua personagem tivesse que lidar com seus problemas. A história acabou não sendo terminada, pois a ideia do que viria a se tornar seu primeiro romance (The Siren) tomou conta da sua cabeça. Romance este que ela publicou de forma independente em 2009.

“Once I started writing, I felt like an idiot. How had I not known I loved this all along? Seriously. Dancing, singing, acting, history… it’s all just story telling. And I love it.”

(Kiera Cass)

A Seleção, o romance que alavancou sua carreira e tornou-a conhecida para o mundo foi finalizado em 2010 e publicado pela HarperTeen em 2012.

Livros

No Brasil, a autora é publicada pela Editora Seguinte do grupo Companhia das Letras e apenas os livros da série A Seleção foram publicados por aqui.

The Siren (2009)

SirenCover Half

Sinopse: “Você nunca deve fazer nada que possa expor o nosso segredo. Isso significa que, no geral, não é possível formar laços próximos com os humanos. Você pode falar conosco, e você sempre pode comungar com o Oceano, mas você é mortal para os humanos. Você são, essencialmente, uma arma. Uma arma muito bonita. Eu não vou mentir para você, pode ser uma existência solitária, mas uma vez nela, você começa a viver. Tudo que você tem para dar, por enquanto, é obediência e tempo … “

O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas garotas que entram na irmandade de “sirens”. Kahlen vive por estas regras há anos, esperando pacientemente para a vida que ela poderá chamar de sua. Mas quando Akinli, um humano, entra em seu mundo, ela não pode mais obrigar-se a viver de acordo com as regras. De repente, a vida que ela estava esperando não parece mais ser tão importante quanto a que ela está vivendo agora.

[1° Capítulo ][Goodreads][Skoob][Pinterest]

Brave New Love (2012)

bnl-cover

Sinopse: é uma antologia contendo contos de autores como Carrie Ryan, Diana Peterfreund, Elizabeth Bear… O conto de Kiera é o In the Clearing.

[Goodreads][Pinterest]

Trilogia A Seleção [Pinterest][Facebook]

série a seleção

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então, America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com ele e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

  • The One – data de lançamento: 06 de maio de 2014!

Extras:

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção… Antes que Aspen partisse o coração de America… Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!

Baixe o e-book gratuitamente no site da Editora Seguinte. Aqui.

E olha só que legal o que o site Epic Reads publicou ontem:

A história de A Seleção em quatro minutos em um vídeo com Barbies! Ficou muito engraçado. Mas cuidado, se ainda não leu o livro, não veja porque tem spoilers do final.

My heart is broken!” >.<

Cass no Blablabla

Resenha de A Seleção

Links Interessantes

Site Oficial 

Twitter

Blog 

Facebook 

Facebook (fan page) 

Pinterest 

Goodreads  

YouTube 

 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s