O Príncipe (Kiera Cass)

o princípe

“Repeti mentalmente suas palavras. Todo esse tempo eu pensei que a escolha seria feita pelo acaso ou então pelo destino… E era apenas o meu pai.”

O Príncipe traz o ponto de vista de Maxon e mostra o outro lado da vida no castelo. O lado regido com mãos de ferro por seu pai, que lhe exige subordinação total, sem nenhuma oportunidade de ter e de defender suas próprias opiniões e sem a existência de uma relação mais estreita entre pai e filho, tão almejada pelo príncipe.

A história começa no aniversário de 19 anos de Maxon, momento a partir do qual ele pode participar da organização do evento que irá escolher sua futura noiva e rainha de Illéa. Na festa, conhecemos Daphne, filha do rei da França e amiga de infância de Maxon. A garota não quer que ele aceite a Seleção. Ao que parece o afeto dela pelo rapaz é mais profundo que o dele por ela, o que acabou me surpreendendo porque lendo a sinopse do conto eu imaginava que seria justamente o contrário e que esse amor não correspondido seria a trama central da história narrada no conto. Daphne serve mais como um banho de água fria que acorda Maxon para os interesses Reais na Seleção, evento que antes ele julgava idôneo, mas que cada vez mais se mostra como a oportunidade do rei atingir seus interesses.

“Se dependesse do nome, não acreditava que ela pudesse servir. Era o nome do antigo país, uma nação teimosa e problemática que transformamos em algo mais forte.”

Mas, não são só os eventos anteriores A Seleção que nos são mostrados em O Príncipe. Kiera também nos reservou uma amostra dos eventos do primeiro livro narrados pelo ponto de vista de Maxon: o programa que divulgou a lista das 35 selecionadas, o primeiro encontro dele e Meri, as primeiras conversas dele com as garotas e as primeiras eliminações… Enfim, o conto não é uma leitura obrigatória para quem está acompanhando a série, mas te deixa com a pulga atrás da orelha em algumas passagens e com a leve impressão de que pode conter dicas de eventos dos próximos livros. Só sei de uma coisa: preciso ler A Elite imediatamente!

Você pode baixar gratuitamente o e-book no site da Editora Seguinte. Aqui.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Resenhas da Núbia

2 Respostas para “O Príncipe (Kiera Cass)

  1. Pingback: A Elite (Kiera Cass) | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: A Escolha (Kiera Cass) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s