Um Autor de Quinta #76

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

 62166_10151360796823691_1803846939_n (1)

Hugh Laurie

Hugh nasceu em 11 de junho de 1959 em Oxford. O mais novo de quatro filhos, Laurie foi para o Eton College onde acabou por seguir os passos do pai (que foi medalhista olímpico em 1948) e entrou para a equipe de remo, e ele era um ótimo remador sendo considerado um dos melhores do país em 1977 e ficando em quarto lugar com seu companheiro de equipe no campeonato mundial júnior. Depois de estudar em Eton, Hugh entrou para a faculdade de Selwyn na Universidade de Cambridge, onde se formou em Arqueologia e Antropologia com especialização em Antropologia Social. Em Cambridge Hugh também fazia parte da equipe de remo, mas foi forçado a abandonar a atividade durante um surto de mononucleose e acabou se juntando ao Cambridge Footlights, o clube de artes dramáticas da universidade conhecido por ter formado atores e comediantes bem conhecidos. Hugh foi presidente do clube em 1981. No Cambridge Footlights Hugh conheceu Emma Thompson que lhe apresentou seu futuro parceiro de comédia, Stephen Fry. Com Stephen, Emma e outros colegas começou a fazer trabalhos na televisão que o colocaram em evidência na Grã-Bretanha. A partir daí, não demorou a começar a fazer filmes, mas foi em 2004 que Hugh adquiriu fama mundial ao começar a interpretar o médico sarcástico e cínico House, papel que executou durante oito anos. Mas, Hugh não vive só de atuação, além do trabalho de ator ele também é escritor (eis o motivo de aparecer nessa coluna) e músico.  

Livros

Em 1996, Hugh publicou seu primeiro romance The Gun Seller (O Vendedor de Armas no Brasil) que se tornou um sucesso de vendas. Ao que parece, ele estaria trabalhando no roteiro para uma adaptação cinematográfica, mas não encontrei maiores informações. Um segundo romance, The Paper Soldier também estaria em produção, mas a previsão de publicação foi estourada há tanto tempo que nem sei se ainda é possível manter as esperanças de que será um dia publicado. Um escritor de uma obra só? Só o tempo dirá, mas mesmo que ele fique só em O Vendedor de Armas já ficarei feliz de poder ter conhecido o Thomas Lang.

O_VENDEDOR_DE_ARMAS_1262116851B

The Gun Seller (1996) – O Vendedor de Armas (2010)

Sinopse: Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima – uma boa ação que não ficará impune. Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.

[Goodreads][Skoob]

Laurie no Blablabla

Resenha de O Vendedor de Armas

Música

Laurie canta e é um multi-instrumentista, toca piano, guitarra, bateria, gaita e saxofone. Ao longo de seu trabalho como ator, sempre que tem oportunidade faz uso de seus outros dons artísticos. Quem não se lembra do House “improvisando” na guitarra ou no piano?

Hugh tem dois álbuns de blues lançados. Let Them Talk (2011) e o recém-saído do forno Didn’t It Rain (2013). Segue uma amostra do trabalho de Hugh:

 

Links Interessantes

Site Oficial 

Hugh Laurie Fan 

Twitter 

You Tube 

Facebook 

Myspace 

Goodreads


Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s