Atenção, esta resenha trata dos acontecimentos ocorridos entre o primeiro e o segundo livro da trilogia Estilhaça-me e pode haver spoilers sobre fatos do livro anterior. Para saber o que eu achei do primeiro livro, confira os links no final desta resenha.
Destrua-me é um conto que serve de ponte para os acontecimentos narrados no primeiro (Estilhaça-me) e no segundo livro da trilogia (Liberta-me). Para obter o e-book disponibilizado gratuitamente pela Editora Novo Conceito, basta preencher um pequeno cadastro AQUI.
“E foi então que percebi: essa sensação estranha e inexplicável de que talvez ela fosse a única pessoa do mundo pela qual eu poderia realmente me importar.”
Se em Estilhaça-me Mafi já dava mostras de que Warner poderia se tornar um rival de Adam pelo amor de Juliette, em Destrua-me ela vem desconstruir tudo o que tínhamos como certo sobre o líder do Setor 45. Aos nos convidar a partilhar o ponto de vista de Warner, Mafi nos põe a par de sua fixação por Juliette, a desilusão ao perceber que seus sentimentos não são correspondidos, o despeito por ter sido preterido e sua relação deturpada com o pai, comandante supremo do Restabelecimento. É assim que aos poucos, Warner nos mostra outras facetas além da de líder cruel e sanguinário. As fãs do Adam podem até tentar permanecer resolutas em sua torcida, mas duvido que não ficarão tentadas a dar uma chance a Warner. Porque se Adam tem a vantagem de ter uma história que remete a sua infância com Juliette, Warner ganha pontos ao se tornar um personagem mais complexo do que o primeiro e com um adendo, uma ligação com a protagonista que suplanta todas as memórias escolares de Adam e Juliette. Uma história que vem para derrubar nossos preconceitos erigidos no livro anterior e nos deixa abertos para todas as possibilidades em Liberta-me.
Algumas partes da publicação original ficaram de fora da versão em e-book da Novo Conceito, são arquivos e documentos do Restabelecimento sobre os personagens principais (Adam, Warner, Juliette e Kenji) além de uma espécie de diário de Warner fornecendo o seu lado da história de alguns acontecimentos do primeiro livro. A editora justificou a falta desse material na tradução brasileira alegando ter sido por problemas de direitos autorais. O fato é que a falta desse material não atrapalha a leitura, mas ele traz informações bastante interessantes.
Conheça a Trilogia Estilhaça-me (Shatter Me)
Pingback: Liberta-me (Tahereh Mafi) | Blablabla Aleatório
Amei esse conto! me apaixonei por Warner! Acredito que muitos deram uma chance a ele depois dessa historia, assim como eu! 🙂
CurtirCurtir
Pingback: Um Autor de Quinta #90 | Blablabla Aleatório
Pingback: Fragmenta-me (Tahereh Mafi) | Blablabla Aleatório
Pingback: Incendeia-me (Tahereh Mafi) | Blablabla Aleatório