Um Autor de Quinta #79

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

Marilyn_Kaye_credit_Muriel_Berthelot

Foto: Muriel Berthelot

Marilyn Kaye

Marilyn nasceu em 1949 em New Britain, Connecticut, mas morou durante boa parte da sua infância em Atlanta, Georgia. Quando criança tinha ambicionava ser professora, bibliotecária, presidente dos EUA e escritora. Ela pode não ter conseguido se tornar presidente, mas Marilyn trabalhou como professora, bibliotecária e tem uma carreira consolidada como autora de muitos livros infantis e juvenis.

Marilyn é formada em Inglês pela Universidade de Emory, fez mestrado em biblioteconomia pela mesma universidade e é doutora pela Universidade de Chicago. Durante vinte anos lecionou sobre literatura infantil na St. John’s University de New York. A carreira de autora começou oficialmente em 1984, quando publicou seu primeiro romance sob o pseudônimo de Shannon Blair. Atualmente a autora vive em Paris, França.

Livros

Marylin tem mais de cem livros publicados, não-ficção, fantasia, ficção científica e romance são alguns dos temas abordados em suas obras. Para conferir a imensa lista de obras publicadas, uma boa pedida é a lista da Fantastic Fiction. Apesar do grande sucesso lá fora, poucas obras da autora foram publicadas por aqui.

Pela editora Galera Record, foi publicada a novelização do roteiro de Leslie Caveny. A adaptação literária do filme Penelope.

penelope marilyn kaye

Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse “pequeno” problema.

[Goodreads][Skoob]

 

Já a Editora Manole começou a publicar em 2000, sua série juvenil de ficção científica de maior sucesso. Replica que foi nomeada de Clones no Brasil traz a história de Amy Candler, que descobre que ela é uma de treze meninas clonadas que foram modificadas geneticamente para terem habilidades sobre-humanas. A série conta com 24 livros publicados entre 1998 e 2002 e conta com uma trilogia separada, mas com os mesmos personagens, que foi publicada em 2002. No Brasil, contudo, apenas os dois primeiros livros foram publicados.

AMY_NUMERO_7__1252511640P

Amy Número 7

Sinopse: Amy Candler sabe que é diferente. Na verdade, ela é uma perfeita garota de doze anos de idade. Entretanto, alguma coisa estranha está acontecendo com Amy… Subitamente, ela passa a ver e ouvir coisas que estão a distâncias inimagináveis; consegue saltar, girar e fazer movimentos como se fosse uma ginasta profissional; sabe as respostas para todas as perguntas de seus professores. Amy só não tem a resposta para o mistério do seu passado. Tudo o que ela sabe é que tem tido o mesmo pesadelo e ele está se tornando cada vez mais real. Que a marca de lua em suas costas não estava lá antes. Que um desconhecido vem tirando fotos dela. Que sua mãe vem agindo de forma estranha. Aos poucos, Amy vai encaixando as peças desse quebra-cabeças. Ajude Amy a resolver esse mistério, descobrindo você também os segredos da série Clones.

[Goodreads ][Skoob]

perseguindo amy

Perseguindo Amy

Sinopse: O segundo número da série Clones traz novas revelações sobre o passado de Amy, em uma trama repleta de suspense e aventura. Agora que descobriu o segredo sobre a sua origem, Amy Candler está tentando encarar a realidade de quem ela é. Nesse caso, ter uma mãe superprotetora não ajuda muito. E não poder dizer nada à sua melhor amiga, Tasha Morgan, é ainda pior. A amizade entre elas parece ter acabado, e Amy se sente completamente sozinha. Amy ignora os avisos para que deixe de ser “perfeita”, mesmo na frente do garoto de quem ela gosta. A única coisa boa é que ela adora o novo namorado de sua mãe. Mas as aparências enganam… Desta vez Amy tem de se proteger sozinha e aqueles que ama, antes que seja tarde demais.

[Goodreads][Skoob]

Kaye no Blablabla

Resenha de Penelope

 

Links Interessantes

Site Oficial 

Facebook 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s