Minha Vida Fora de Série – 2° Temporada (Paula Pimenta)

capa_mvfs2

A Priscila começou a protagonizar seu seriado aos treze anos, agora na segunda temporada a reencontramos aos dezesseis, mas Paula não deixa de fazer uma menção especial à idade mágica para todas as garotas, seus quinze anos. Que no caso da Pri lhe renderam uma viagem à Disney e uma experiência que durante um ano foi responsável por deixar o seu namoro com o Rodrigo em segundo plano. E o que mais gostei foi que as lembranças desses acontecimentos nos são mostradas em meio a uma conversa, repleta de conselhos, da Pri com a Sam, e eu adoro os conselhos da Sam.

“Eu realmente não sabia como as outras pessoas do mundo podiam viver sem a Samantha…”

Concordo totalmente com a Pri. Como faz hein?

Mas, não vou comentar mais sobre essa parte, porque é um dos segredos da história, daqueles que te deixa encucada durante boa parte do livro achando que as consequências da viagem à Disney poderão ser incontroláveis. Voltando aos 16, reencontramos a Pri as vésperas de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, com novos alunos chegando à escola, às voltas com o namoro que após 2 anos e meio precisa urgentemente ser renovado e com o retorno das aulas, com os assuntos escolares também entrando em voga, não só o vestibular, como também a representatividade estudantil e a luta pelos direitos dos alunos. E se coube ao Rodrigo, no primeiro livro, o papel de introduzir aos leitores os temas sobre o abandono de animais, a atuação dos abrigos e das adoções responsáveis. Agora cabe a Priscila cada vez mais atuar de maneira ferrenha. Praticamente uma revolucionária da causa dos animais. O romance é o foco da história, mas sem dúvida nenhuma a abordagem desse tema é um dos pontos altos, e para quem gosta de animais, um dos mais emocionantes da narrativa.

Nesta segunda temporada a Paula também faz uso de um artifício que gostei muito em FMF4. O Rodrigo divide o papel de narrador com a Priscila, o que nos permite conhecer melhor o personagem e nos aproxima mais dele. Aliás, adorei os papos do Rodrigo com o Leo, através deles temos a versão do Rodrigo dos altos e baixos do seu relacionamento com a Pri, e vislumbres da versão do Leo de sua história com a Fani. Motivação dupla para curtir os diálogos e as trocas e e-mails entre eles ainda mais.

Novamente Paula nos brinda com uma história repleta de emoções, preparem-se para a ansiedade pelos eventos futuros, para cair nas gargalhadas em algumas partes (na maior parte das vezes algo que sempre envolve a doidinha da Natália) e delas ir às lágrimas em alguns momentos. A história toda se passa no período de um ano. Um ano cheio de altos e baixos, muito drama, mas também muito humor, alguns desentendimentos, outros acertos, reencontros, revoluções, muitos animais fofos e vários casais que estou shippando incontrolavelmente (estou desejando fortemente que o pedido de aniversário da Pri se realize). Teve de tudo na segunda temporada da vida da Priscila, que sim, continua fora de série e é até bondosa com os fãs mais saudosos, afinal, até nas séries há espaço para os filmes. Foi muito bom rever velhos personagens e cair de amores pelos novos que a Paula soube dar vida de forma tão cativante (oi Patrick!). A história da Pri e do Rô é linda e conta com ótimos personagens “exclusivos” (eis a Sam, a Luísa, a Bruna, a Larissa, a dona Lívia – ô mãezona gente boa -, o Sr. Luiz e o Arthur que não me deixam mentir), mas não posso negar, o fato de velhos amigos estarem presentes e podermos ler sobre períodos de suas vidas sob uma perspectiva diferente, também é um dos motivos que me faz gostar ainda mais da história. Já estou curiosa para saber o que as próximas temporadas reservam, porque o final feliz pode até já estar garantido (pelo menos é o que desejamos), mas já prevejo que a construção dele ainda trará muitas lágrimas.

“Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer… e que fazem a série da nossa vida valer a pena.”

 

Conheça as temporadas de Minha Vida Fora de Série [Site]:

mvfsdoislivros

  1. Minha Vida Fora de Série – 1° Temporada [Goodreads][Skoob][Resenha]
  2. Minha Vida Fora de Série – 2° Temporada [Goodreads][Skoob]

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac Fnac
Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Resenhas da Núbia

5 Respostas para “Minha Vida Fora de Série – 2° Temporada (Paula Pimenta)

  1. É uma série perfeita! Ainda mais autografada, como a minha!
    #orgulhodeserpimentinha
    Parabéns!
    Nat

    Curtir

    • Nubia Esther

      Ainda sou fã incondicional da Fani, mas a Pri está cada vez mais me cativando, não só ela como a Sam, o Rodrigo, e o os outros ótimos personagens criados pela Paula. 😉

      Curtir

  2. Pingback: Minha Vida Fora de Série – 3° Temporada (Paula Pimenta) | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Minha Vida Fora de Série – 4° Temporada (Paula Pimenta) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s