Diários de Stefan – Origens (L. J. Smith)

A série Diários de Stefan foi escrita baseada nos livros da série Diários do Vampiro de L. J. Smith e na série de televisão produzida por Kevin Williamson e Julie Plec. Este primeiro livro, Origens, conta a história de como Stefan e Damon Salvatore conheceram a linda Katherine Pierce, se apaixonaram por ela e foram transformados em vampiros.

Os acontecimentos deste livro aparecem no episódio “Lost Girls” (episódio 6 da primeira temporada), mas no livro são explorados com muito mais detalhe.

Em 1864, Stefan Salvatore estava no período indefinido entre o fim da escola e o começo da faculdade. Ele pensava em ficar na propriedade do pai, para aprender a cuidar dos negócios da família, já que o irmão mais velho, Damon, se alistara no exército. Apesar desse futuro lhe parecer um tanto quanto tedioso, Stefan estava aceitando bem a história. No entanto, quando o pai propõe que Stefan se case por conveniência a uma família rica, ele fica revoltado.

Pouco tempo depois, ele descobre que vão hospedar uma garota orfã, Katherine Pierce. Stefan a acha incrível desde a primeira vista, e em comparação, sua noiva, Rosalyn, parece incrivelmente sem graça. A cada momento de interação, Stefan se perde mais nos encantos e charmes de Katherine.

Não consigo parar de pensar nela. Nem mesmo escreverei seu nome, não me atreveria. Ela é linda, fascinante, singular. Quando estou com Rosalyn, sou o filho de Giuseppe; o rapaz Salvatore, (…)

Mas quando a vi, sua figura magra, os lábios vermelhos, os olhos que eram ao mesmo tempo heistantes, tristes e eletrizantes… Foi como se eu finalmente fosse eu mesmo, apenas Stefan Salvatore.

O mesmo acontece com Damon quando ele passa pela propriedade do pai e conhece Katherine. E assim, os dois começam a competir pela mesma pessoa, sem saber o seu maior segredo: Katherine é uma vampira. E ela tem planos para os três.

Quando eu comecei a ler os livros da série Diários do Vampiro, eu esperava que eles fossem um pouco mais parecidos com a série. Isso porque eu acho que a série flui muito melhor do que os livros. E este livro, por ser baseado no seriado, é bem melhor de ler do que os demais da série Diários do Vampiro. A história de como os protagonistas viraram vampiros é contada aos pedaços no seriado, no meio de várias outras coisas. Ela é melhor explorada neste livro, que conta bem mais detalhes. Para quem gosta de acompanhar a série, a leitura é um prato cheio.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Martins Fontes Book Depository
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

3 Respostas para “Diários de Stefan – Origens (L. J. Smith)

  1. Pingback: Promoção “Diários de Stefan – Origens” | Blablabla Aleatório

  2. Se esse livro for realmente fiel a série, estou feita! haha
    Realmente, a série flui muito melhor do que os livros da série Diários do Vampiro… Qnt a não ser parecida com a série, bem, os livros vieram primeiro, então…

    Curtir

    • Esse livro é a versão escrita da série, então é demais, pode crer!
      Eu entendo que os livros vieram primeiro, e nessas horas eu agradeço que a série é apenas “baseada” nos livros, porque se fosse igualzinha, talvez eu não gostasse tanto hahaha
      Obrigada pelo comentário!

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s