A série Diários de Stefan foi escrita baseada nos livros da série Diários do Vampiro de L. J. Smith e na série de televisão produzida por Kevin Williamson e Julie Plec. Este primeiro livro, Origens, conta a história de como Stefan e Damon Salvatore conheceram a linda Katherine Pierce, se apaixonaram por ela e foram transformados em vampiros.
Os acontecimentos deste livro aparecem no episódio “Lost Girls” (episódio 6 da primeira temporada), mas no livro são explorados com muito mais detalhe.
Em 1864, Stefan Salvatore estava no período indefinido entre o fim da escola e o começo da faculdade. Ele pensava em ficar na propriedade do pai, para aprender a cuidar dos negócios da família, já que o irmão mais velho, Damon, se alistara no exército. Apesar desse futuro lhe parecer um tanto quanto tedioso, Stefan estava aceitando bem a história. No entanto, quando o pai propõe que Stefan se case por conveniência a uma família rica, ele fica revoltado.
Pouco tempo depois, ele descobre que vão hospedar uma garota orfã, Katherine Pierce. Stefan a acha incrível desde a primeira vista, e em comparação, sua noiva, Rosalyn, parece incrivelmente sem graça. A cada momento de interação, Stefan se perde mais nos encantos e charmes de Katherine.
Não consigo parar de pensar nela. Nem mesmo escreverei seu nome, não me atreveria. Ela é linda, fascinante, singular. Quando estou com Rosalyn, sou o filho de Giuseppe; o rapaz Salvatore, (…)
Mas quando a vi, sua figura magra, os lábios vermelhos, os olhos que eram ao mesmo tempo heistantes, tristes e eletrizantes… Foi como se eu finalmente fosse eu mesmo, apenas Stefan Salvatore.
O mesmo acontece com Damon quando ele passa pela propriedade do pai e conhece Katherine. E assim, os dois começam a competir pela mesma pessoa, sem saber o seu maior segredo: Katherine é uma vampira. E ela tem planos para os três.
Quando eu comecei a ler os livros da série Diários do Vampiro, eu esperava que eles fossem um pouco mais parecidos com a série. Isso porque eu acho que a série flui muito melhor do que os livros. E este livro, por ser baseado no seriado, é bem melhor de ler do que os demais da série Diários do Vampiro. A história de como os protagonistas viraram vampiros é contada aos pedaços no seriado, no meio de várias outras coisas. Ela é melhor explorada neste livro, que conta bem mais detalhes. Para quem gosta de acompanhar a série, a leitura é um prato cheio.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Pingback: Promoção “Diários de Stefan – Origens” | Blablabla Aleatório
Se esse livro for realmente fiel a série, estou feita! haha
Realmente, a série flui muito melhor do que os livros da série Diários do Vampiro… Qnt a não ser parecida com a série, bem, os livros vieram primeiro, então…
CurtirCurtir
Esse livro é a versão escrita da série, então é demais, pode crer!
Eu entendo que os livros vieram primeiro, e nessas horas eu agradeço que a série é apenas “baseada” nos livros, porque se fosse igualzinha, talvez eu não gostasse tanto hahaha
Obrigada pelo comentário!
CurtirCurtir