Um Autor de Quinta #92

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

carinarissi

Carina Rissi

Carina nasceu em Ariranha, no interior de São Paulo em 20 de dezembro. Ela ainda mora em sua cidade natal junto com o marido e a filha. Ela se considera uma leitora voraz, daquelas que sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo (admiro pessoas com esse desprendimento, só de pensar em ler a última frase de um livro me dá arrepios). Jane Austen é sua escritora favorita de todos os tempos, mas ela também gosta muito da Marian Keyes, Meg Cabot, Sophie Kinsella e Marcello Rubens Paiva.

A carreira de escritora veio ao acaso, um incentivo que surgiu a partir de uma entrevista da Stephenie Meyer que ela leu. No referido bate-papo a autora incentivava as pessoas a escrever sobre seus mundos e personagens imaginários. Após ter lido isso, Carina começou a escrever a história de Sofia, em um aplicativo no celular! (Quem já leu Perdida vai entender porque isso acaba sendo um detalhe bastante legal). A história de Sofia era apenas uma experiência, ela queria descobrir até onde poderia chegar, e chegou bem longe, o aplicativo para o celular não pode mais ser utilizado por causa do tamanho do arquivo e não tardou tanto para Perdida fazer um sucesso na blogosfera literária.

Perdida foi publicado em 2011 pela Editora Baraúna e foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para a lista de obras mais vendidas. Desde 2012 Carina faz parte do rol de autores da Editora Verus, responsável por publicar seu segundo livro Procura-se um Marido (2012) e reeditar Perdida este ano.

Livros

Procura-se um marido

Procura-se um Marido (2012)

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

[Goodreads][Skoob]

[Resenha]

Perdida (AR)

Perdida (2013)

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

[Goodreads][Skoob][Cena Extra (Ian)]

[Resenha]

Em Agosto os fãs de Sofia e Ian tiveram um ótimo motivo para sorrir, Carina divulgou em suas redes sociais que Perdida será transformado em filme! Abaixo tem o texto escrito por ela para contar a novidade.

PERDIDA – O FILME

Ele é a razão de eu estar meio sumida aqui das redes sociais. Perdida vai virar filme. O cineasta Luca Amberg (da Amberg Filmes) fez o convite e eu claro, aceitei na hora. Nem dá pra explicar o que senti na hora. Pensei em como tudo começou, nos leitores que queriam tanto que isso acontecesse (acho até que mais do que eu), na alegria da minha família… É surreal e indescritível!

Mas vocês não querem saber de nada disso certo?

A ideia é que Perdida chegue as telonas em 2015 (tudo depende dos patrocinadores, então a ideia da Camila Navarro de subir a tag #PerdidaFilme no twitter é genial!). Ainda não sei nada sobre o elenco, então nem adianta tentar antecipar nada. O que posso dizer é que o roteiro tá ficando lindo! (Sim, eu agora, além de escritora, sou roteirista. Tô ficando chique demais) A adaptação será de Luca Amberg e minha. Fiquem tranquilos que tudo que é importante para a história estará lá.  Estou amando recontar essa história e mal posso esperar para que comecem as filmagens (ainda sem data). Bom, por enquanto é isso.

Beijos,

Carina

Além disso, Carina também já terminou de escrever Perdida 2 (título provisório) e a previsão é que a continuação dessa história saia no primeiro semestre do ano que vem.

Links interessantes

Site Oficial 

Twitter 

Facebook 

Facebook (fan page)

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s