Malas, memórias e marshmallows – Fernanda França

É o aniversário de Melissa Moya, mas o dia não está indo lá tão bem.. Primeiro, ela ganha de presente do jornal em que trabalha a carta de demissão. Depois, ao subir no elevador com seus pertences, o cachorro (animal mesmo) do seu vizinho, Theodoro Brasil, a atropela. Com isso, ela não consegue curtir muito a festa surpresa que sua melhor amiga, Samantha, e seu irmão, Michel, organizaram para ela. Mas justamente quando ela começa a se animar, seu ex-chefe invade a festa, declara estar apaixonado por ela e a convida a viajar com ele para o Uruguai. Nossa, que dia!

E claro, ele nem tinha acabado ainda… Ao jogar fora o lixo que sobrou da festa, Melissa esbarra com Theo, que a convence a entrar e comer… Marshmallows. Durante a comilança, eles se tornam bons amigos, e Mel conta que seu sonho sempre foi viajar e conhecer o mundo. E assm, Theo a convence a aceitar viajar com o ex-chefe maluco, e propõe que ela escreva sobre a viagem, como freelancer, e ganhar uma grana em cima disso…

E assim, começa a vida de Melissa como jornalista viajante. Depois da viagem para o Uruguai, ela conhece os Estados Unidos, sempre escrevendo artigos como freelancer. Durante a viagem, ela faz amizades, se envolve com um brasileiro professor de inglês, e amadurece – bastante. É muito fácil ver como a personagem deixa de ser uma garotinha tola que acredita em finais felizes, e passa a ser uma mulher que vai atrás do que quer.

Cada capítulo, depois do começo da viagem de Melissa, conta a história de um novo lugar que ela conhece. E aí começa toda a inveja que esse livro causa – porque quem não gostaria que seu trabalho fosse viajar por aí, conhecendo o mundo, e escrevendo sobre suas aventuras? Dá para usar o livro para se inspirar e selecionar alguns pontos turísticos a serem adicionados à lista do “quero conhecer”.

Inveja à parte, eu gostei bastante desta história. Achei a Melissa uma garota de 23 anos bastante verossímil – afinal, com 23 anos todos éramos/somos/seremos bastante inseguros. Ela também é carismática, é aquela personagem sobre a qual queremos conhecer mais, sobre cuja próxima aventura queremos ler. E isso faz com que este livro seja uma leitura leve, de “uma única sentada”. E divertidíssimo. Para os céticos que acreditam que os autores brasileiros não estão com nada, desafio-os a ler este livro e não gostar…

Gostaria de agradecer à Carol do De Cabeça pra Baixo por me proporcionar a oportunidade de ler este livro através do Book Tour que ela organizou. Esse tipo de iniciativa para divulgar a literatura nacional deveria ser aplaudida de pé. =)

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac Fnac
Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

4 Respostas para “Malas, memórias e marshmallows – Fernanda França

  1. Oi Mari, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado. Os pontos turísticos são mesmo de causar inveja. Quem sabe um dia eu chegue a visitar os lugares.
    Não precisa agradecer. 🙂

    Curtir

  2. Mari,
    Muito obrigada pela resenha. Fiquei muito feliz com seu carinho e respeito pelo meu trabalho. O meu próximo livro será a continuação das aventuras de Melissa (na Europa) e será publicado este ano pela editora Planeta. Espero que goste também! 🙂
    Carol,
    Obrigada pelo book tour!
    Um beijo para as duas. Sabor marshmallow!
    Fernanda França.
    http://www.fernandafranca.com.br
    http://www.facebook.com/ferfranca
    twitter: @fernandafranca

    Curtir

    • Oi Fernanda, que honra ter o feedback de um autor a uma resenha! Muito obrigada pela visita. Gostei do primeiro livro, e vou ficar de olho na continuação, pode deixar =)

      Beijões!

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s