Book Tour – Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel)

Esta resenha é do terceiro livro da série Guardians, de Luciane Rangel, e pode conter spoiler da trama dos livros anteriores. Para ler a minha resenha dos primeiros livros da série, clique aqui: Volume 1 e Volume 2 . E para ler as resenhas da Núbia, clique aqui: Volume 1Volume 2 e Volume 3.

O terceiro livro da série nacional inspirada em mangás e animes encerra a história de Hikari e os demais senshis. O plano de Kuro para lutar com os guardiões e dominar o mundo está bem encaminhado, e eles ainda não estão prontos para defender a barreira que separa os youkais dos humanos. Depois dos acontecimentos do livro anterior, metade do time está no mundo dos youkais, e a outra metade está espalhada, a caminho da praia onde se encontra a barreira. E como eles precisam de todos os doze guardiões para proteger o mundo, a separação pode muito bem ser a causa da sua derrota.

No tempo que demora para juntar todas as personagens para a batalha final, elas evoluem. Nós acompanhamos, ao longo dos três livros – e especialmente neste último, o auto-conhecimento das personagens. Quando um autor é bom, ele consegue mostrar isso para alguma ou outra personagem. Quando ele é fantástico, conseguimos ver isso para todas, e é o caso desta série. Ficam os parabéns para a autora.

Quando toda a ação termina, temos um epílogo que nos permite saber o que aconteceu às personagens depois de dois anos. Eu acho que eu já comentei em resenhas anteriores que eu gosto quando séries são retomadas porque eu gosto de acompanhar a vida das personagens, que, para mim, a história não acaba só porque o vilão da vez foi destronado… Bom, Luciane me deu a oportunidade de dar uma espionada na vida da galera que ela criou, e por isso, lhe sou grata.

Este livro é o melhor da série, ao meu ver. Em suas poucas páginas, a autora fechou a história, deu nós em todas as pontas, fez os finais felizes adequados e não deixou de desenvolver nenhuma personagem. Isso requer grande controle de onde se deseja chegar com a narrativa, e uma autora tão jovem já ter isso no arsenal torna Luciane Rangel uma potência na literatura nacional. Novamente, as ilustrações de Ana Cláudia Coelho aumentam ainda mais a vida das personagens. São tão bonitas! Fica aqui a sugestão de um spin-off da série, mas em formato de mangá. Seria um sucesso!

Gostaria de agradecer à Luciane por organizar o Book Tour, e também, pedir mil desculpas pela demora em postar esta resenha.. Shame on me!

Para saber mais sobre a série, ou comprar, clique aqui.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Resenhas da Feanari

Uma resposta para “Book Tour – Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel)

  1. Pingback: Micaela & Maire – Luciane Rangel | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s