Micaela & Maire – Luciane Rangel

Ao ler a trilogia dos Guardians, um casal sempre se destaca pela sua união. Mesmo sendo nada convencional, o namoro de Micaela e Maire tem tudo aquilo que é descrito nos relacionamentos ideais: amizade, companheirismo, carinho.. Outra coisa que chama a atenção no relacionamento das duas durante a trilogia, é o fato de terem combinado que depois de terminada a missão como Guardiãs, elas terminariam. O motivo para isso é que ambas sabem que, como Guardiãs, devem ter herdeiros que possam continuar com a função, e juntas, não poderiam fazer isso.

Devido a inúmeros pedidos dos fãs da dupla, a autora decidiu narrar a história de como elas se conheceram, e como entraram nesse relacionamento único.

Micaela Angeli sempre foi a definição de pessoa de Exatas. Pode até ser tida como fria e calculista, mas a Guardiã de Gêmeos, na verdade, é apenas uma daquelas pessoas que não faz questão de ser social e que é sempre direta. Quando descobriu que o namorado a traía com a secretária do pai, ela encontrou a desculpa de que precisava para terminar com o rapaz que não amava, e com quem estava apenas por estar. Para trocar de ares, prestou vestibular para a Universidad de Madrid, para onde se mudou. Já no primeiro dia de aula, ao dar de encontro com uma turba de garotos que destruiu os seus óculos, Micaela se vê salva por ninguém menos que Maire Goldsmith, a Guardiã de Libra. A Libriana, encantada pela probabilidade de encontrar outro guardião na mesma cidade que ela, decide que vai virar amiga de Micaela, e não demora para seu jeito doce e alegre conquistar a italiana.

Maire já sabia há alguns anos que gostava de outras mulheres. Mudou-se para a Espanha pois sabia que esta opcão não seria bem aceita pelos pais, e queria poupá-los do sofrimento. Ainda acreditava que não passava de uma brincadeira, que um dia iria se apaixonar por um homem, e deixaria essa fase de experimentos para trás. Só que não contava com os sentimentos que surgiriam por Micaela.

As duas sabem que o relacionamento entre elas não será fácil, que terão que enfrentar as famílias, a sociedade, e muitos desafios, mas acreditam que o amor entre elas é forte o suficiente para superar todos os problemas.

A narrativa do livro é dividida entre o ponto de vista de Maire e Micaela, o que torna a leitura bastante interessante. Ao mesmo tempo, como a troca de narradora às vezes acontece no meio de uma conversa entre elas, às vezes eu me confundia e tinha que voltar atrás e reler para ver se realmente tinha entendido quem falou o que. Apesar disso, ainda acho interessante a troca de narrador. Especialmente quando a autora consegue passar tão bem as características pessoais das personagens.

Eu comprei a versão digital do livro, na Amazon.com.br, onde os livros da autora estão sendo vendidos a preços irresistíveis. Fica a dica para aproveitarem!

Tanto eu quanto a Núbia resenhamos a trilogia Guardians. Veja abaixo:
– Volume 1 (Mariana) (Núbia)
– Volume 2 (Mariana) (Núbia)
– Volume 3 (Mariana) (Núbia)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Resenhas da Feanari

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s