Um Autor de Quinta #96

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

lisa gardner

Lisa Gardner

Lisa Gardner é uma escritora norte-americana de ficção e vive na Nova Inglaterra (New Hampshire) com sua família. Seu primeiro livro surgiu como um esboço durante uma aula de Latim, naquela época, durante o verão ela se desafiou a escrever um livro, para isso, passava os dias em meio às palavras e trabalhava à noite como garçonete, mas ter os cabelos pegando fogo várias vezes serviu como um bom recado de que essa área talvez não fosse o seu lugar, e serviu de impulso para ela se dedicar de vez apenas às palavras. Seu primeiro livro foi publicado quando ela tinha 20 anos. É o livro que foi esboçado naquele verão, livro no qual ela trabalhou por três anos e reescreveu quatro vezes.

Lisa cresceu lendo Stephen King, John Saul e V.C.Andrews, e se declara fascinada por histórias que começam com noites tempestuosas e escuras e terminam com um corpo morto, então, nada mais natural do que se dedicar a esse gênero. Viciada em pesquisa, sempre que possível, Lisa entrevista profissionais e especialistas de atividades ligadas ao mundo do crime para compor seus personagens. Agentes do FBI, policiais estaduais, agentes penitenciários, peritos criminais, antropólogos, etc. Além disso, é por meio de suas pesquisas que Lisa se depara com os crimes reais, os quais muitas vezes são utilizados como pontapé inicial para ela escrever um romance. Ela já vendeu mais de 22 milhões de cópias e já teve quatro de seus romances adaptados em filmes [IMDb]. No Brasil, seus livros, especificamente a série protagonizada pela Detetive D.D. Warren, estão sendo publicados pela editora Novo Conceito.

Lisa adora interagir com seus leitores. Em seu site há várias formas para isso. Tem as promoções mensais nas quais os leitores podem concorrer livros autografados, a Crime Shopping na qual Lisa convida seus leitores a compartilhar com ela crimes reais que eles acham que podem se tornar parte de um de seus romances, e o queridinho do público o Kill a Friend, Maim a Mate Sweepstakes (World Edition), que permite que leitores indiquem um amigo, um inimigo ou o próprio nome para ser imortalizado no nome de uma das vítimas dos livros da Gardner (em 31 de julho terá um novo sorteio).

 

Livros

série detetive dd warren

Série Detetive D.D. Warren

  1. Alone (2005) [Goodreads][Skoob]
  2. Hide (2007) – Esconda-se (2013) [Goodreads [Skoob]
  3. The Neighbor (2009) [Goodreads]
  4. Live to Tell (2010) – Viva Para Contar (2012) [Goodreads][Skoob]
  5. Love You More (2011) – Sangue na Neve (2013) [Goodreads][Skoob]
  6. The 7th Month (conto) (2012) [Goodreads]
  7. Catch Me (2012) [Goodreads]
  8. Fear Nothing (2014) [Goodreads]

 

fbi profiler series

FBI Profiler Series

Série não publicada no Brasil, traduzida e publicada em língua portuguesa pelo Círculo de Leitores em Portugal.

  1. The Perfect Husband (1997) [Goodreads]
  2. The Third Victim (2001) [Goodreads]
  3. The Next Accident (2001) [Goodreads]
  4. The Killing Hour (2003) [Goodreads]
  5. Gone (2006) [Goodreads]
  6. Say Goodbye (2008) [Goodreads]

 

outras obras

Outras obras

 

alicia scott

Publicados sob o pseudônimo Alicia Scott

Sob o pseudônimo de Alicia Scott, Lisa Gardner publica desde 1992 pela Silhouette Intimate Moments (SIMs) livros de romance. Alguns foram publicados no Brasil pela Nova Cultural. Como bem salientado por ela em seu site:

You can consider them a kinder, gentler read—less language, less violence, and more romance.  These novels are the other side of Lisa Gardner.”

 

Gardner no Blablabla

Resenha de Esconda-se 

Resenha de Sangue na Neve

 

Links interessantes

Site Oficial

Twitter 

Facebook 

 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s