Perto de Você – Bella Andre

Atenção! Esta resenha é do sétimo livro da série Os Sullivans, de Bella Andre, e pode conter spoilers dos livros anteriores. Os links das resenhas dos primeiros livros da série podem ser vistos no fim do post.

Pior capa da série!!!

Smith Sullivan é um dos grandes astros de Hollywood. Para ele, a vida sempre fora fácil, cheia de mulheres bonitas, e tudo o que ele poderia querer sempre conseguia sem muito esforço. Até o dia em que conheceu Valentina Langdon, irmã da atriz que contratou para contracenar com ele em seu novo filme, Gravity. Desde o primeiro momento em que colocou os olhos nela, Smith percebeu que ela não era como as outras mulheres. De fato, Valentina é completamente diferente das mulheres que fariam de tudo para se jogar nos braços do galã: ela jamais se envolveria com um ator. Sua mãe só teve relacionamento com atores depois que seu pai morreu, e todos eles a deixavam sozinha depois de algum tempo. No entanto, com o andamento das filmagens, Valentina e Smith se aproximam, e ele aos poucos fura a armadura que ela colocara em seu coração.

O sétimo livro da série Sullivan narra a história do último homem da família (agora falta apenas a história de Lori) a encontrar e se render ao amor. E, como o nome do filme de Smith sugere, eles não conseguem lutar contra a gravidade que insiste em juntá-los.

Eu comecei a ler a série Sullivan porque recebi o terceiro e o quarto livros da parceria com a Editora Novo Conceito. Embora não seja o estilo de livro do qual eu mais gosto, a família carinhosa logo me conquistou, e eu adquiri os primeiros dois (a minha ica de ler séries incompletas teve um grande papel nisso também…). A partir do quinto, que narra a história de Zach e Heather, eu estava querendo saber sobre todos os irmãos. Infelizmente, o sétimo livro me decepcionou. Não que eu não tenha gostado de Valentina, eu só achei esse livro o mais fraco da série. Nos livros anteriores, todas as personagens têm medo de se apaixonar por um motivo ou outro, e sempre superam esse receio. Valentina é a personagem cujo receio me pareceu o mais fraco, mas apesar disso, foi a que mais lutou contra (e a que mais fracassou).

Acho que posso ter cansado da fórmula “não quero me apaixonar por esse cara perfeito, mas não consigo evitar. Dormimos junto, mas vou continuar resistindo, só que não consigo. Ok, estou apaixonada”. Na vida real, é difícil um relacionamento começar assim e realmente durar. Quero dizer, a maior parte das pessoas precisa conhecer melhor antes de definir que quer passar o resto da vida com alguém. E em pouco mais de um ano, a família Sullivan fez 5 casais com essa fórmula… Eu não estou contando os casais Sophie/Jack e Ryan/Vicky, porque eles já eram apaixonadas uns pelos outros antes, só nunca tiveram coragem de agir (e isso eu acho bem mais verossímil…).

Além disso, algumas das atitutes de Smith iam contra o seu comportamento nos demais livros da série. Em especial, o fato de ele não aceitar que Valentina não queria se envolver com alguém famoso quando ele mesmo brigou com seu irmão Marcus quando este começou a namorar Nicole (Por Um Momento Apenas). Outro fator que me deixou confusa nesse livro é a cronologia, que às vezes ficava embaralhada com o propósito de fazer as personagens estarem na situação que a autora imaginou para eles.

Só porque eu não acreditei muito na história de Smith e Valentina, não quer dizer que o livro é descartável na série. O filme que Smith escreveu/dirigiu/atuou/produziu narra uma história fofa. Além disso, o resto da família tem grandes momentos, como o nascimento dos gêmeos de Sophie, e o casamento de Gabe e Megan. Então, para quem (como eu) lê a série pensando nos outros Sullivans, este livro não vai decepcionar. Agora, se você a lê apenas com os momentos entre lençóis, tampouco se decepcionará, pois é o livro com mais desses momentos.

Série Sullivan:

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Editora Novo Conceito, Editoras Parceiras, Resenhas da Feanari

Uma resposta para “Perto de Você – Bella Andre

  1. Pingback: Em meus pensamentos – Bella Andre | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s