Na véspera do Ano Novo, quatro anjos viajam à Terra: Shirley, Goodness, Mercy e Will. Sem saber as possíveis consequências, Will faz com que duas pessoas que estavam sozinhas em Times Square se esbarrem e se conheçam. Ainda não era a hora de Lucie Ferrara e Aren Fairfield se conhecerem, mas era para eles se apaixonarem quando o fizessem, e foi o que aconteceu. Os dois passaram horas conversando, e combinaram se encontrar no topo do Empire State Building dali a uma semana. No entanto, a mãe de Lucie passou mal na hora em que a filha tinha que encontrar Aren, e eles se desencontram. Como eles não trocaram telefones, ela não consegue avisá-lo e eles perdem o contato.
Um ano se passa, durante o qual Lucie abriu o restaurante que sempre sonhara ter, e Aren virou um crítico gastronômico renomado, sob o pseudônimo Eaton Well. É quando o Arcanjo Gabriel vê uma oração da mãe de Lucie em seu livro de orações e pede para os anjos voltarem à Terra para ajudar o casal a se reencontrar. De acordo com o líder dos anjos, eles deveriam ter se conhecido quando Aren fosse ao restaurante de Lucie para fazer uma crítica para o jornal e se apaixonasse pelos pratos da cozinheira. Apesar de já terem se conhecido, ainda estava nos planos que eles se conhecessem e esse dia está para chegar.
O quarteto mais atrapalhado do mundo tenta ajudar os dois a se acertarem, mas a cada interação do casal, eles aprontam algo para estragá-la. E o livro progride com Aren e Lucie tentando se acertar, e os anjos atrapalhando, até que Gabriel os proíbe de interferir novamente, insistindo que eles têm que se acertar sem a ajuda dos anjos. A impressão que eu tenho é que, na verdade, os anjos existem apenas para introduzir conflito na história. Por outro lado, seria um livro bastante sem graça se a história se resumisse ao casal se encontrar e ter um final feliz.
A história e o casal são bonitinhos, mas não foi um livro memorável para mim. É um companheiro ideal para aquele dia em que queremos uma história light para ler debaixo das cobertas comendo chocolate: previsível, fofa e carinhosa. Outro fator que eu não entendi muito bem foi o fato de a Novo Conceito ter optado por publicar este livro da autora sem lançar os demais livros da série (este é o sétimo). Em alguns momentos, os livros anteriores são referenciados, e caso o leitor queira ir atrás deles, só conseguirá saciar a vontade procurando-os em inglês.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |