A Morte dos Reis – Conn Iggulden

Atenção! Esta resenha trata do segundo livro da série O Imperador de Conn Iggulden e pode trazer spoilers do enredo do primeiro livro. Para ler a resenha de Os Portões de Roma, clique aqui.

Júlio César fez um inimigo poderoso em Roma, e não poderá entrar na cidade até a sua morte. Sabendo disso, ele fugiu e entrou para o serviço de Gadítico, na Accipiter, uma das galeras (navios de guerra romanos) que patrulhava a costa. Lá, encontrou seu rival de infância, Suetônio, e eles tentam disfarçar o fato de que não se gostam. Quando a galera é atacada por piratas e os oficiais são mantidos como prisioneiros, e em pouco tempo, a hierarquia que regia a relação entre os homens cai por terra. E começa a mandar o homem que tem o caráter, e a força de líder de que eles precisam para superar o desafio.

Enquanto isso, Brutus volta à Roma e encontra uma pessoa de seu passado que está disposta a reconquistar seu afeto e respeito a todo custo. Com isso, ele se vê liderando uma legião, mas precisa de mais homens para servir sob sua águia. Tubruk tem que tomar uma decisão difícil para proteger a família de Júlio. Com traições, subornos, revoltas, intrigas e assassinatos, o livro deixa o leitor sem ar desde a primeira página.

“Júlio César realizou tanto que sempre foi mais difícil decidir o que não contar do que escolher os acontecimentos que imploram para ser dramatizados.”

Acho que essa frase consegue definir o principal sentimento que eu tive enquanto eu lia este livro. Só sei algumas coisas da vida de Júlio César, e fico cada vez mais assombrada com o tanto de coisa que eu não sei. Estou super curiosa para saber o que vem depois, o que mais ele “aprontou” antes de ser o Imperador, antes de ser traído por Brutus, seu melhor amigo e braço direito.

Conn Iggulden é um dos autores de romances históricos mais fantásticos que eu conheço. Sua habilidade de pegar os fatos da vida de um grande homem e transformá-los em uma série de livros é invejável. Ele começou com Júlio, e depois fez com Gengis Khan (série O Conquistador). E tudo o que eu quero saber é quem será o próximo!

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Grupo Editorial Record, Resenhas da Feanari

3 Respostas para “A Morte dos Reis – Conn Iggulden

  1. Pingback: Campo de Espadas – Conn Iggulden | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Os Deuses da Guerra – Conn Iggulden | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Sangue dos Deuses – Conn Iggulden | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s