The Golden Lily – Richelle Mead

Atenção, este post trata do segundo livro da série Bloodlines, de Richelle Mead, e pode conter spoilers do enredo dos livros anteriores. Para ler a resenha do primeiro livro da série, clique aqui: Bloodlines. Toda a série vem depois da série Vampire Academy, e pode conter alguns spoilers dessa série.

*Já resenhei toda a série aqui no Blablabla: Vampire Academy, Frostbite, Shadow Kiss, Blood Promise, Spirit Bound e Last Sacrifice.

Depois de salvar o dia no fim de Bloodlines, Sidney é promovida a Alquimista da região de Palm Springs, na Califórnia. Simultaneamente, uma força-tarefa é montada, para tentar entender melhor como funciona o processo de tranformação de Strigoi (os vampiros “do mal”) em Moroi (os vampiros “do bem”, que podem usar magia), algo que aconteceu raríssimas vezes. Inclusive, os dois casos conhecidos de Moroi que foram convertidos se juntam ao grupo de Sidney.

Ela ainda fica bastante nervosa perto de tantos vampiros/dhampir, mas ela já está lidando melhor com a situação. Em alguns momentos, ela pensa que talvez a ideologia Alquimista possa não ser 100% correta, e começa a ver que o mundo não é tão preto no branco quanto lhe foi ensinado. Quando Sonya Karp, uma das adições ao grupo de pesquisa, sugere que o sangue de Sidney possa ter algum componente que causa repulsa nos Strigoi (devido a acontecimentos de Bloodlines), e pede que ela doe um pouco, Sidney percebe que ainda não está totamente à vontade com os novos “amigos”.

Para somar ao drama, Sidney se sente seguida pelas ruas de Palm Springs, e logo descobre os novos inimigos do grupo. Com medo de sofrer um ataque, ela começa a fazer aulas de auto-defesa com Adrian. O resultado dessas aulas é algo com que ela simplesmente não contava. Na escola, sua professora de História ainda está tentando convence-la a aceitar e praticar mais sua magia.

Eu gosto bastante dos livros dessa série. Na minha opinião, a Richelle é uma das melhores autoras de livros desse tipo. Suas personagens são cativantes, o enredo é interessante e difícil de prever. Somando tudo, é um livro com bastante ação, drama, um pouco de romance, e o poder narrativo de Richelle Mead. Definitivamente uma série spin-off que tem sua força e mérito separados dos da série principal.

O livro já saiu em português, pela Seguinte.

Compre aqui:

INGLÊS:

Cultura Fnac

PORTUGUÊS:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s