Um Autor de Quinta #98

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile.

Jennifer Nielsen

Jennifer A. Nielsen

Jennifer nasceu e cresceu no norte de Utah, onde vive até hoje com o marido, os três filhos e um cachorro. Ela começou a escrever ainda na escola primária, sua primeira tentativa de escrever um romance foi durante a sexta série, quando escreveu sobre uma garota que ficava presa em seus sonhos. Ela até mesmo tentou entrevistar um chaveiro para pesquisar sobre fechaduras, mas quando ele descobriu que ela tinha apenas 11 anos encerrou a ligação e a história acabou ficando de lado e nunca foi terminada. Contudo as experiências não terminaram por aí, Jennifer continuou escrevendo histórias em cadernos. Histórias sobre um garoto que tentava vender a irmã irritante, de uma celebridade que ficava presa em uma pequena cidade, entre tantas outras que acabaram confinadas em uma caixa em seu guarda-roupa. Durante a escola, também se envolveu com teatro e participou de competições de debates.

Seu primeiro livro completo foi finalizado quando ela tinha 20 anos, mas era muito ruim e nunca chegou a ser publicado. Foi assim também com o segundo e o terceiro, apenas no quarto livro Jennifer percebeu que talvez estivesse escrevendo no gênero errado e voltou seus pensamentos para personagens mais juvenis, tendo que mudar sua forma de escrever também. Seu livro de estreia foi Elliot and the Goblin War publicado pela Sourcebooks em 2010. Este livro deu origem a série Underworld Chronicles. Mas, talvez seja a trilogia Ascendance a grande responsável por torná-la conhecida do grande público.

Livros

Underworld Chronicles (não publicado no Brasil)

Elliot

Para a maioria das crianças, iniciar acidentalmente uma guerra entre espécies aos oito anos de idade seria o maior evento de suas vidas. Mas para Elliot Penster, foi apenas o começo.  Três anos depois, os Brownies, que estão em uma guerra perdida contra o Goblins, fazem de Elliot seu rei. Com a ajuda de Fudd Fartwick, um Brownie ambicioso e traidor, o líder Goblin Grissel tenta atingir Elliot de todas as formas, desde literalmente assustá-lo até provocando sua morte ao explodir sua casa.

  1. Elliot and the Goblin War (2010) [Goodreads]
  2. Elliot and the Pixie Plot (2011) [Goodreads]
  3. Elliot and the Last Underworld War (2012) [Goodreads]

 

Trilogia do Reino (Ascendance Trilogy) – publicada no Brasil pela Editora Verus

trilogia do reino

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio – se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.

A ideia da história, ou melhor, o personagem Sage, foi inspirado na canção “Guaranteed” do Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam). Especificamente pela seguinte passagem da música: “I knew all the rules, but the rules did know me, guaranteed.” Algo como “Eu conhecia todas as regras, mas as regras não me conheciam, com certeza”. Foi o estalo necessário para que Sage tomasse forma e a partir daí o restante da história.

A Paramount Pictures adquiriu os direitos de adaptação e não deve demorar muito para a história de Sage ganhar as telas dos cinemas.

  1. O Falso Príncipe (2012) – The False Prince (2012) [Goodreads][Skoob]
  2. O Rei Fugitivo (2013) – The Runaway King (2013) [Goodreads][Skoob]
  3. O Trono das Sombras (previsto para o Segundo semester de 2014) – The Shadow Throne (2014) [Goodreads][Skoob]

Infinity Ring – publicada no Brasil pela Editora Seguinte

 6_iRING_cover.indd

James Dashner foi responsável por delinear o arco geral da história que é escrita por múltiplos autores. É dele a autoria do primeiro e do sétimo e último livro da série. Jennifer assina o sexto livro da série.

Nielsen no Blablabla

Resenha de O Falso Príncipe

Resenha de O Rei Fugitivo

Links interessantes

Site Oficial 

Blog 

Twitter 

Facebook 

Facebook (Fan page) 

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Um Autor de Quinta

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s