Perdendo-me – Cora Carmack

“Em algum ponto entre Saved by the Bell e Gossip Girl, não se ouvia falar de uma garota que se formasse na faculdade e ainda permanecesse virgem.”

Quando Bliss Edwards, de 22 anos, assume que ainda é virgem para sua melhor amiga, Kelsey, ela esperava que a amiga ficasse incrédula. O que ela não esperava era ser arrastada para um bar, vestindo roupas chamativas com o intuito de encontrar o primeiro cara decente para simplesmente acabar com isso de uma vez. Ela tampouco esperava encontrar um homem lindo lendo Shakespeare, e que ao informa-lo de que aquela era uma péssima maneira de atrair mulheres, ele se mostrasse interessado por ela. A atração entre eles é instantânea, e Bliss decide que ele é o cara. Eles vão para a casa dela e ela fica tão preocupada por não ter contado para Garrick que ela ainda é virgem, que ela entra em pânico e sai correndo de calcinha e sutiã.

“Havia uma razão pela qual eu não havia feito sexo ainda, e agora eu sabia qual era. Eu era obsessiva por controle.”

Bliss torce para nunca mais precisar se encontrar com Garrick, mas sua esperança é em vão, pois no dia seguinte, ele é apresentado como o novo professor da turma deles. O resto do livro são os dois lutando contra o que sentem, e com Bliss lidando com o fim das aulas. A história termina como esperado, mas tem duas continuações, e eu não sei o que pode acontecer em mais dois livros da série.

O livro está cheio de clichês: “o estranho misterioso da noite anterior é o professor novo”, “nós fomos para a casa dele, e moramos no mesmo prédio” e “melhor amigo que sempre amou a protagonista mas não sabia como se declarar para ela” são apenas alguns deles. Além disso, achei algumas das descrições crassas e indelicadas, o que me deixou bastante incomodada com a leitura. Também achei estranho que o objetivo do livro, presente até mesmo no título (Perdendo-me é uma tradução de Losing It, que é uma maneira utilizada para falar de perder a virgindade), é tão facilmente perdido no meio do drama adolescente (apesar da protagonista não ser adolescente.).

Apesar de ter encontrado falhas na descrição da narrativa, o texto flui, e o livro é rápido de ler. Não entra na minha lista de must-reads, mas não vou desconsiderar a leitura. É um bom livro para ler naqueles dias de tédio em que queremos algo rápido, superficial e água-com-açúcar.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Book Depository
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Editora Novo Conceito, Editoras Parceiras, Resenhas da Feanari

2 Respostas para “Perdendo-me – Cora Carmack

  1. Pingback: Fingindo (Cora Carmack) | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Encontrando-me (Cora Carmack) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s