Man Repeller – Leandra Medine

Leandra Medine é a dona do blog “Man Repeller”, e no livro homônimo conta histórias de momentos da sua vida em que a roupa que ela estava usando influenciou o acontecimento. Ela descreve como ao usar um vestido “fofo” para ir para a pré-escola, suas amigas a definiram como bebê, e um dos meninos da sala foi desafiado a dar um beijo nela. Conta a história de como esqueceu de tirar as meias quando perdeu a virgindade, e da vez que ela vomitou dentro da carteira da Hermès que ganhou da avó. Os acontecimentos estão em uma ordem que me pareceu um pouco aleatória, e como os capítulos contam causos diferentes, o livro pode ser lido em qualquer ordem sem que se perca o sentido da história.

A cada história, o propósito do livro é revelado: chega-se, eventualmente, à história de como ela descobriu que seu jeito extravagante de se vestir poderia ser o motivo pelo qual nenhum dos caras com quem ela saia a levava a sério. A vida toda, Leandra se preocupava mais em ser feliz ao se vestir do que na imagem que projetava. E embora eu seja totalmente a favor de as pessoas se vestirem como quiserem, eu também acho que tem horas e horas, e que a sociedade ainda não está pronta para algumas extravagâncias. De qualquer maneira, o estilo da narradora/protagonista não é o meu, e mesmo que fosse, não mudaria o que eu achei do livro.

Pessoalmente, eu não curti muito o livro. Não me apeguei ao estilo de escrita, tampouco me identifiquei com Leandra, e ler as 254 páginas do livro foi até que bastante difícil. Em alguns momentos eu me perguntava se era possível que essa pessoa realmente existisse, e se não fossem as fotos espalhadas pelas páginas do livro, eu ainda não estaria convencida.

Não costumo desprezar nenhuma leitura, eu sinceramente acho que sempre conseguimos extrair algo dos livros e que toda leitura é válida. No entanto, neste caso, sinto que pegaram alguns posts do blog da autora e juntaram no livro, de modo que se fosse algo do meu interesse, eu poderia simplesmente ler online – e eu não duvido que os leitores do “Man Repeller” reconheçam alguns dos acontecimentos descritos no livro. Enfim, se você é apaixonadíssima por moda, talvez este livro lhe interesse, mas por mim, eu não leria outros textos da autora.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Book Depository
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Editora Novo Conceito, Editoras Parceiras, Felicidades aleatórias

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s